Sei que é Off-Topic, mas vou postar minha solução.
Eu adotei uma solução um pouco diferente, mas meu server é linux (remoto, na locaweb).
Fiz um script bash que é executado pelo crontab toda noite.
Ele compacta os diretórios que considero principais no meu ‘www’ e exporta cada banco mysql individualmente para arquivos ‘.sql’
No final de tudo me manda um email com a lista de arquivos e tamanhos, espaço em disco atual e horários de início e fim e ainda anexa os backups de banco compactados, 1 por email.
Funciona há mais de 1 ano sem um erro sequer e totalmente automático.
No meu server local, configurado para 3 horas depois, outro script puxa tudo do server remoto, fazendo um segundo backup via rsync, dessa vez local.
Como eu sou paranóico, minha estação de trabalho (tb linux), puxa tudo do server local e extrai tudo, repondo todos os sistemas na ‘www’ e recarregando todos os bancos num mysql local.
Além de tudo eu salvo pastas como /etc, /home e /usr que tb transfiro toda noite.
Coisa de maluco.
Caso alguem se interesse, seguem uns exemplos (trechos), passei uns 15 dias moldando até que ficou ‘no grau’:
[i][size=8pt]INICIO="$(date +"%H:%M")"
rm /media/part10gb/rodrigo/sites/* -f
rm /media/part10gb/rodrigo/mysql/* -f
rm /backup/diretorio.txt
rm /backup/.gz -f
rm /backup/.tar.gz -f
cd /backup/
#Compactando arquivos de configuracao do servidor
echo “Compactando diretorio usr” >> /backup/diretorio.txt
tar -zcf /media/part10gb/rodrigo/configuracoes_servidor/diretorio_usr.tar.gz /usr 2> /dev/null
echo “Compactando diretorio backup” >> /backup/diretorio.txt
tar -zcf /media/part10gb/rodrigo/configuracoes_servidor/diretorio_backup.tar.gz /backup 2> /dev/null
echo “Compactando diretorio home” >> /backup/diretorio.txt
tar -zcf /media/part10gb/rodrigo/configuracoes_servidor/diretorio_home.tar.gz /home 2> /dev/null
echo “Compactando diretorio etc” >> /backup/diretorio.txt
tar -zcf /media/part10gb/rodrigo/configuracoes_servidor/diretorio_etc.tar.gz /etc 2> /dev/null
Compactando sistemas
echo “Compactando site gcmweb” >> /backup/diretorio.txt
tar -zcf /backup/gcmweb.tar.gz /var/www/gcmweb 2> /dev/null
echo “Compactando site socorro” >> /backup/diretorio.txt
tar -zcf /backup/socorro.tar.gz /var/www/web 2> /dev/null
echo “Compactando site controle” > /backup/diretorio.txt
tar -zcf /backup/controle.tar.gz /var/www/controle 2> /dev/null
#Exportando e já compactando bancos
echo “Backup do banco gcmweb” >> /backup/diretorio.txt
mysqldump -u [glow=red,2,300]usuario[/glow] -p[glow=red,2,300]senha[/glow] -x -e -B [glow=red,2,300]nome_do_banco[/glow] | gzip > backup-[glow=red,2,300]nome_do_banco[/glow].sql.gz
echo “Backup do banco gcmsoft” >> /backup/diretorio.txt
mysqldump -u usuario -psenha -x -e -B gcmsoft | gzip > backup-gcmsoft.sql.gz
echo “Backup do banco scriptcase” >> /backup/diretorio.txt
mysqldump -uusuario -psenha -x -e -B scriptcase | gzip > backup-scriptcase.sql.gz # Aqui eu compacto até o banco do sc
echo “Organizando arquivos” >> /backup/diretorio.txt
mv /backup/.tar.gz /media/part10gb/rodrigo/sites >> /backup/diretorio.txt
mv /backup/backup.gz /media/part10gb/rodrigo/mysql >> /backup/diretorio.txt
cd /backup
FIM="$(date +"%H:%M")"
echo “” >> diretorio.txt
ls -la * >> diretorio.txt
du -hsc /media/part10gb/rodrigo/* >> diretorio.txt
Enviado emails
mutt -s “Backup geral locaweb concluido. Inicio as $INICIO h e termino as $FIM h” rodrigo@meudominio.com.br < diretorio.txt
mutt -s “01 - Backup do banco mysql nomedobanco concluido. Inicio as $INICIO h e termino as $FIM h” rodrigo@meudominio.com.br < diretorio.txt -a /media/part10gb/rodrigo/mysql/backup-nomedobanco.sql.gz[/size][/i]
…vários emails, cada um com 1 anexo.
Além do backup no próprio servidor remoto, fica um no meu server local e outro na minha estação, fora os bancos no meu email, todo santo dia.
Windows, só as de casa mesmo, abertas por conta do calor!