Backup - Desespero!!

Pessoal,

Me considero uma pessoa extremamente precavida. Faço backups (via administração) todos os dias e os armazeno em locais distintos (dropbox, meu computador e um site externo).

Pois bem, ontem depois de muitas precauções tomadas durante uma semana, resolvi formatar meu notebook, ciente de que tudo estava ok (tinha um voz me dizendo que não fizesse… mas a necessidade era maior e fiz). Instalei o SC, restaurei meu último backup… os projetos e as aplicações foram restauradas perfeitas (tudo via restore - administração)… fui dormir sossegado.

Hoje pela manhã quando iniciei os trabalhos observei que meu banco de idiomas não retornou, assim como a biblioteca de rotinas.

Não seria um problema extremamente grave se todos os meus labels (TODOS - em 3 idiomas) não estivessem no banco de idiomas, assim como as diversas rotinas acumuladas depois de mais de ano trabalhando com a ferramenta.

E agora José? José para onde?

Quem tiver alguma solução para o problema me ajude!!!

Abraço a todos!

Em função desses desses problemas, que eu já sabia que existiam, eu faço backup do mysql (que é meu banco do sc) e da pasta da instalação do sc.

Bem,

Backup SC = Solução MEIA BOCA.

A NM deveria informar através de um banner, durante a operação de backup, que não são feitos backups do banco de idiomas e das bibliotecas. Acho que isso não custa nada!

Pergunta:

Se eu copiar a pasta que estão os langs na aplicação já publicada para a pasta de desenvolvimento resolveria o problema do banco de idiomas?

Alguém sabe dizer alguma coisa?

eu tambem já confirmei esse detalhe… a dura experiencia.

minha solução foi que eu tinha um backup anterior para restaurar apenas os idiomas. A insegurança no processo é total, mas talvez te dê uma luz nesse tunel…

igual ao haroldo, faço diariamente backup do mysql dos projetos e do scriptcase (nao uso o SQLite).
… e um becapão do diretorio de instalação nunca é “demais”.

abraços e sucesso na restauração.

Pessoal,

Inicialmente um FELIZ NATAL PARA TODOS.

Certas coisas são decepcionantes… Esse backup é uma delas. E a minha confiança no backup era grande porque nas importações das aplicações e/ou projetos os idiomas são copiados (pelo menos é isso que eu acho - agora já tenho até dúvida - uma vez que o SC pergunta se quer sobrescrever). Se numa opção relativamente subordinada (importação em relação ao backup) essa possibilidade existe, porque então no backup não?!.

Enquanto muitos aqui se preocupam com uma nova versão (posso garantir que esse não é o meu caso) seria bom que problemas dessa natureza fossem resolvidos, dando maior consistência ao que se está fazendo - JAVA até hj tá na versão 1 e todos estão satisfeitos.

Forte abraço.