Backup automático (RESOLVIDO)

Dada a importância do backup, onde normalmente o usuário somente descobre após algum desastre, gostaria de sugerir a criação de backup automático, onde o usuário escolheria o local de salvamento e o scriptcase realizaria conforme espaço de tempo pré definido.

O scriptcase já realiza um backup automático de sua própria base.
Fica em “pasta_SC/backup/scriptcase”

Obrigado pela resposta Ronyan,

O backup é de todos os projetos? em qual períodicidade é realizada? Tem como configurar esta periodicidade?

Sim, o backup é de todos os projetos ( pois é feito o backup da base do scriptcase, caso o mesmo tenha sido instalado automaticamente e/ou instalação tipica ).

Normalmente é feito a cada 7 dias se não me engano.

Porém, no menu “opções > Administração”

Tem uma opção de quantas cópias de projetos é realizado o backup e quantos dias para o aviso.

Ronyan,

Caso eu utilize a instalação com outro banco de dados, tenho o risco que meu backup, onde contemple todas as tabelas utilizadas pelo SC em seu banco de dados não seja “copiado”, ou seja, o SC grava alguma “coisa” fora de seu banco de dados ?

Grava sim.
Imagens, bibliotecas externas entre outros dados.

OK,

Gratidão pela informação !

Obs.: Durante a instalação do SC para utilizar outro banco de dados há uma afirmação que o SC não dá garantia do Backup, …, que seja completo.

Vale fazer um backup completo manualmente de vez em quando, pelo menos 1 vez por mês, e só do banco de dados diariamente.
Bibliotecas externas vc as tem em produção é fácil recuperar.

Depois de ter a péssima experiência de perder 7 dias de trabalho por falta de backup faço todo santo dia, já faz parte da rotina de fim de expediente.

Beleza !

Neste momento estou utilizando apenas as Bibliotecas Internas.

Gratidão pela ajuda e dicas!