Aviso de Versao Atualizada

Olá Pessoal

Existe alguma maneira de informarmos ao usuario de que existe uma versao atualizada do sistema, e que ele mesmo poderá atualizar através de uma opção de menu?

Minha ideia é que o usuário selecione a opção de atualização de versão, e o projeto seja baixado de algum lugar automaticamente.

Boa noite, tudo bem?

Avisar vc consegue com um simples if …agora baixar seria para conceito de software de desktop… Na web geralmente não utiliza isso.

forte abs.

Você quer fazer igual as atualizações da netmake?

Isso só faz sentido se as aplicações estiverem local (que não faz sentido).

Acho que faz sentido sim.
Uso o SC versão online e sempre recebo avisos de atualização. Eu mesmo atualizo meu sistema com um único clique.

Ao mesmo tempo, é possivel que meu projeto seja instalado num servidor do proprio cliente.
Se vários clientes tivessem servidores locais com meu projeto instalado, faria mais sentido que eles mesmos atualizassem o sistema de alguma forma, sem que eu eu tivesse que acessar um por um para fazer isso.

Porque seu SC é local.

Justamente por isso que se seu sistema estiver nas nuvens em um único lugar não faz sentido criar uma opção para seu cliente fazer atualização, só faz sentido ter essa funcionalidade se o sistema ficar nos servidores de seus clientes.

meu sc nao é local

meu sistema estará em varios servidores de clientes

Nesse caso, uma atualização automática diminui a manutenção.

Deve guardar todos os sqls de alteração de tabelas em uma tabela e versionar o sistema.

Com o comando FTP do php você consegue fazer a atualização das aplicações.