Avaliação - Parte 1

Avaliação do SC – Parte 1

Bom dia!

Estou precisando de uma ferramenta como essa. Mais antes de comprar gostaria de esclarecer algumas duvidas, sou novato em desenvolvimento WEB e não quero errar na hora de comprar.

Algumas de minhas duvidas:

1- Como trabalhar com areas de diwnloads, tenho uma area de FTP e vou colocando meus arquivos lá, como gerar uma pagina que leia essa minha pasta e monte uma pagina com meus arquivos para download?

2- Como criar um Gridview que eu possa selecionar varios registros e aplicar um Update nos registros selecionados?

3- Como cria uma consulta/relatorios onde tenha varios Selects, exemplo: Quero apresentar um relatorio onde contenha registros do contas a pagar, vendas de produtos, contas recebidas etc. sendo que essas informações não tem relação umas com a outras e no final gerar um totalizador para cada select.

4- Ajustes finos, como alterar fluxos no fonte, caso não consiga fazer pelo SC.

Existe material disponível no Site da Netmake com videos, exemplos, base de conhecimentos, que podem tirar todas suas dúvidas, o questão não é como fazer, e sim saber se é possível fazer, e digo que em relação as suas dúvidas, o SC faz sem problemas.

Então, olhei os exemplos e não vi nada igual aos exemplos citados por mim. A quem devo recorrer?

Rubens

1:) O Scriptcase faz upload de arquivos e imagens, existe um campo especial para isso. em sua consulta ao coloca esse campo a propria consuylta configura com odownload.

2:) Com o Grid Editavel, um tipo de formulario você pode fazer isso sem problemas.

3:) Criandos Views no seu banco, a apontando a Consulta para essa View, ou com Selects + Union, não vejo prbvlemas algum.

4:) Ajustes finos no acabamento da apliucação, aí já vejo problemas, primeiro alterar o código fonte é complicado, pois se gerar o fonte pelo scriptcase ide, vai perder essas alterações, o scriptcase tem a edição de esquemas onde vc trata a aparência, mas não consegue alterar 100% da sua aplicação, acho que esse é um ponhto fraco do Scritpcase, mas que com certeza deverá ser melhorado.

Os itens 1, 2 e 4 entendi, mais o item 3 é que ainda não vejo tão facil assim.

Se tenho 3 Selects ou mais, cada um com tabelas e informações diferentes, como farei um UNION, se o Union é para unir tabelas com a mesma estrutura.

Rubens

para isso você pode criar uma view no banco, é como se fossem multiplos selects, ou criar uma tabela temporária, e jogar os resultados lá, essa situação independe da linguagem, e sim usar os recursos do banco e sql.

Vejo que algumas coisas é mais simples fazer direto pelo PHP. Mais é facil/possivel fazer outros relatorios/aplicativos e chama-los atraves dos meus programas feitos em S.C.?

Rubens

Sim, claro.
Você pode imbutir qualquer código php externo, e usar sessão para se conversarem.
Eu uso muitos gráficos em JavaScript que não tem nada a ver com o SC.

Outra coisa, eu tenho em meus programas desktop um controle de acesso e log dos usuarios, quem alterou informações, quem deletou etc. É possivel fazer no SC e esta gravando em meu banco de dados, vocês tem algum exemplo disso que eu possa esta olhando?

Rubens

Com triggers no banco vc faz isso perfeitamente, ou usando php mais as macros do Scriptcase. Não Tenho isso não, mas na base de exemplos e conhecimento da Netmake, acreditoque tenha algo demonstrando.

Tenho como colocar teclas de atalho para os botões da barra de navegação dos formularios, tipo botão Anterior, Proximo, Salvar, Editar, Excluir etc. ?

nunca usei, mas tem sim.

Rubens,

É possível sim utilizar teclas de atalho, veja neste link como fazer isto.

http://www.netmake.com.br/site/baseknowledge/baseknowledge.php?id_topico=209

O funcionamento depende do browser, então, eles tem as maneiras tanto para IE como Firefox.

Espero ter ajudado.

Rodrigo Lins.