Avaliação - Parte 1

(system) #1

Avaliação do SC – Parte 1

Bom dia!

Estou precisando de uma ferramenta como essa. Mais antes de comprar gostaria de esclarecer algumas duvidas, sou novato em desenvolvimento WEB e não quero errar na hora de comprar.

Algumas de minhas duvidas:

1- Como trabalhar com areas de diwnloads, tenho uma area de FTP e vou colocando meus arquivos lá, como gerar uma pagina que leia essa minha pasta e monte uma pagina com meus arquivos para download?

2- Como criar um Gridview que eu possa selecionar varios registros e aplicar um Update nos registros selecionados?

3- Como cria uma consulta/relatorios onde tenha varios Selects, exemplo: Quero apresentar um relatorio onde contenha registros do contas a pagar, vendas de produtos, contas recebidas etc. sendo que essas informações não tem relação umas com a outras e no final gerar um totalizador para cada select.

4- Ajustes finos, como alterar fluxos no fonte, caso não consiga fazer pelo SC.

(Haroldo) #2

Existe material disponível no Site da Netmake com videos, exemplos, base de conhecimentos, que podem tirar todas suas dúvidas, o questão não é como fazer, e sim saber se é possível fazer, e digo que em relação as suas dúvidas, o SC faz sem problemas.

(system) #3

Então, olhei os exemplos e não vi nada igual aos exemplos citados por mim. A quem devo recorrer?

Rubens

(Haroldo) #4

1:) O Scriptcase faz upload de arquivos e imagens, existe um campo especial para isso. em sua consulta ao coloca esse campo a propria consuylta configura com odownload.

2:) Com o Grid Editavel, um tipo de formulario você pode fazer isso sem problemas.

3:) Criandos Views no seu banco, a apontando a Consulta para essa View, ou com Selects + Union, não vejo prbvlemas algum.

4:) Ajustes finos no acabamento da apliucação, aí já vejo problemas, primeiro alterar o código fonte é complicado, pois se gerar o fonte pelo scriptcase ide, vai perder essas alterações, o scriptcase tem a edição de esquemas onde vc trata a aparência, mas não consegue alterar 100% da sua aplicação, acho que esse é um ponhto fraco do Scritpcase, mas que com certeza deverá ser melhorado.

(system) #5

Os itens 1, 2 e 4 entendi, mais o item 3 é que ainda não vejo tão facil assim.

Se tenho 3 Selects ou mais, cada um com tabelas e informações diferentes, como farei um UNION, se o Union é para unir tabelas com a mesma estrutura.

Rubens

(Haroldo) #6

para isso você pode criar uma view no banco, é como se fossem multiplos selects, ou criar uma tabela temporária, e jogar os resultados lá, essa situação independe da linguagem, e sim usar os recursos do banco e sql.

(system) #7

Vejo que algumas coisas é mais simples fazer direto pelo PHP. Mais é facil/possivel fazer outros relatorios/aplicativos e chama-los atraves dos meus programas feitos em S.C.?

Rubens

(Haroldo) #8

Sim, claro.
Você pode imbutir qualquer código php externo, e usar sessão para se conversarem.
Eu uso muitos gráficos em JavaScript que não tem nada a ver com o SC.

(system) #9

Outra coisa, eu tenho em meus programas desktop um controle de acesso e log dos usuarios, quem alterou informações, quem deletou etc. É possivel fazer no SC e esta gravando em meu banco de dados, vocês tem algum exemplo disso que eu possa esta olhando?

Rubens

(Haroldo) #10

Com triggers no banco vc faz isso perfeitamente, ou usando php mais as macros do Scriptcase. Não Tenho isso não, mas na base de exemplos e conhecimento da Netmake, acreditoque tenha algo demonstrando.

(system) #11

Tenho como colocar teclas de atalho para os botões da barra de navegação dos formularios, tipo botão Anterior, Proximo, Salvar, Editar, Excluir etc. ?

(Haroldo) #12

nunca usei, mas tem sim.

(Rodrigo Lins) #13

Rubens,

É possível sim utilizar teclas de atalho, veja neste link como fazer isto.

http://www.netmake.com.br/site/baseknowledge/baseknowledge.php?id_topico=209

O funcionamento depende do browser, então, eles tem as maneiras tanto para IE como Firefox.

Espero ter ajudado.

Rodrigo Lins.