Ausencia do Tipo De Dado CEP

Pessoal estou criando um formulario e nao econtro o tipo de dados CEP:

https://monosnap.com/file/uQKbhBgDsX9IaQzYZK6jdJ9akw4ikK

Simplesmente sumiu do meu scriptcase:
versao: 9.4.032

Em qual idioma vc se logou na IDE do SC?

Pela imagem vi que está em português.

Limpe o cache do navegador e tente novamente.

Ola Haroldo, segui a sua orientação mais mesmo assim, continua não aparecendo os tipos de dados especificos: CEP, CNPJ e etc

Que coisa.

Veja se aparece o campo cnpjcpf?

Haroldo tivemos esse problema, e para a solução encontramos aqui uma alteração avançada no banco de dados ou página, não me lembro.
Mas vou ver se localizo aqui… E é essa questão do CPFCNPJ também corrige…

Aparece nao! só os tipos basicos, eu nao pago atualizacao a uns 2 anos, mais sempre usei a minha versao do Scriptcase sem problemas, nao sei se agora tem algum bloqueio para quem nao estar renovando.

Porque ele está entendendo que o idioma é outro não o portugês por isso os campos que são exclusivamente para o português não aparecem.

Isaac boa tarde.
A solução abaixo foi a que fizemos e resolveu pra nós, tínhamos o mesmo problema, porém não vi se vc colocou sua versão… a nossa é a 8.1.
Essa solução foi dada por um colega, se não me engano, aqui do fórum mesmo… mas não tenho a referência do link mais.
Peço desculpas a pessoa que ler que postou por não fazer a referência correta… mas de qualquer forma, não foi eu quem escrevi essa solução.

Na dúvida, baixe o arquivo, tire uma cópia sempre por segurança antes de fazer a alteração, e caso de algum problema (que acho que não vai dar) só voltar o arquivo anterior.

Passo a passo:

Acessem o diretório “\devel\conf\scriptcase”

Editem o arquivo “scriptcase.config.php”

Procurem pelo nome “installed_lang”

Se o nome estiver “en_us” , alterem para pt_br

só poste aqui um retorno pra saber se deu certo.
Nesse caso não si se reiniciamos o servidor, mas seria bom
Obrigado

encontrei a referência.


Foi o Yuri quem colocou a resposta
Obrigado a ele