Atualizar variavel global

boa noite pessoal, sou iniciante no scriptcase e estou com um seguinte problema:
tenho um formulario mestre detalhes…
no form pai tenho o campo de ligação com o filho… td ok, preencho o form pai completo e qdo clico em incluir ele me aparece a tela do filho para eu preencher…
acontece que o campo pai, posso precisar atualizar, e ele deveria atualizar o detalhe automaticamente…
exemplo: digamos que no form pai tenho um select que seleciono… frutas… qdo salvo ele aparece no filho os campos com os nomes de frutas para eu selecionar… ok, mas se eu altero o campo para cidades por exemplo, ele abre o form filho sem registros, e qdo clico em inserir ele aparece os mesmos campo com nomes de frutas… se eu volto e seleciono cores por exemplo ai ele aparece no form filho os nomes de cidades, ou seja, é como se a variavel global que faz o link estivesse atrasada para gerar o form filho… tem alguma solução para que qdo atualizar a seleçao no form pai ele atualize a variavel antes de abrir o filho?? parecendo que primeiro ele abre o form detalhes/filho e depois atualiza a variável … é o q parece… alguem ja passou por isso?? obrigado desde ja

No mestre teria que criar um evento ajax onChange neste campo select do mestre, e dentro deste evento ajax um javascript para atualizar o detalhe…
Para organizar…
Crie um método JavaScript (substituindo o ? ? ? ? ? ? com o nome do form detalhe):

// como exemplo o nome do método é atualiza_detalhe
//
var fram = document.getElementById('nmsc_iframe_liga_?????????????');
var srcant = fram.src;
fram.src='';
fram.src = srcant;

No evento ajax que falei, coloque o método:

sc_ajax_javascript('atualiza_detalhe');

Gostando clique no coração abaixo…

Obrigado, vou testar e digo se funcionou

nao fez diferença, esta funcionando exatamente igual ao q estava antes

Amigo fez alguma coisa errada, o código é exatamente assim… eu uso em várias aplicações há alguns anos… verifique seu código novamente, não tem segredo nenhum…

Olá Sérgio, você já acompanhou se a sua rotina de gravação esta acontecendo conforme seus comandos, então experimente debugar o processo pra verificar se no momento do refresh a sua base de dados esta atualizada. Pode estar faltando após a execução sc_exec_sql() um commit [sc_commit_trans].

(http://csihost.myscriptcase.com/scriptcase/doc/manual_mp/manual/14-macros/01-visao-geral/#sc_commit_trans) (“Conexão”)