Atualizar prod quando sai uma sub-release nova. Devemos fazer?

Bom dia,
Tenho pego muitos casos no servidor onde o cliente atualiza as aplicações mas não o prod.

Logo, fica o caso de exemplo:
cliente tem:
scriptcase oficial 8.1.031
e
produção oficial: 8.1.015

Nestas situações muitos scriptcases produção hospedados aqui apresentam bugs.
Abre-se um chamado e o que faço é atualizar manualmente o prod do cliente que tudo funciona normal. Ou seja não é problema no servidor.

Ficando como exemplo onde os bugs somem tendo cliente o cliente alinhado scriptcase oficial 8.1.031 e prod oficial atualizado por mim: 8.1.031

O que quero saber é:

1. Os colegas tem por prática atualizar o prod sempre que sai um sub-release para evitar estes tipos de situações?
  2. Ter seu prod atualizado é dever de quem hospeda e não do provedor. Se eu começar a faturar este tipo de “help” fica chato? Pois uma coisa é atualizar 1 prod por mês. Outra é atualizar mais de 50. Sendo que é dever do usuário.

Bom dia, eu sempre atualizo o prod para evitar erros.
No caso de hospedagem caso tenho que fazer alguma atualização, por via de dúvidas já subo o prod mais atual que tenho. Subo .zip e descompacto direto na pasta.

Geralmente no changelog é avisado para atualizar o prod.

Falando nisso, a nova release tem implementações interessantes que valem apena serem estudadas no changelog no site do SC.

http://www.scriptcase.com.br/changelog-scriptcase/

Obrigado pelas respostas

Sim, sempre que sai atualização nova e eu gero as apps nela, antes de colocar no ar eu pego a ‘producao’ compatível e preparo para uppar junto para a hospedagem.

Muito bom este tópico. Eu sempre tive algumas dúvidas em relação a isto. Vou aqui relatar para ver se algum dos colegas pode me ajudar.

1. Quando recebo um aviso que existe uma atualização no Scriptcase, e quando a realizo, a pasta prod também deveria ser atualizada? Pois no meu caso nunca atualiza. Eu tenho que fazê-lo manualmente.

2. Em relação a aplicação já publicada, quando atualizo o scriptcase devo atualizar a pasta prod que fica dentro da aplicação publicada?

Obrigado.

1. Se for scriptcase desenvolvimento IDE não precisa atualizar a pasta prod.
    Ele atualiza automático tudo que é necessário.
    Somente em casos raros onde a atualização automática dá uma falha devemos atualizar manualmente.
    E isto deve ser feito seguindo estes procedimentos:
    https://support.scriptcase.net/index.php?/Knowledgebase/Article/View/669/0/manual-update---scriptcase-81 -> inglês
    https://support.scriptcase.net/index.php?/Knowledgebase/Article/View/670/0/atualizacao-manual---scriptcase-81 -> português
    Observação: aqui você não atualiza o prod, mas o scritpcase IDE como um todo.

2. Sim, eu sempre atualizo o prod e pelo que vi os colegas também o fazem.
    Quando chega nesta parte da publicação:

Deve se manter selecionado: Publicar com as bibliotecas comuns e Publicar com os arquivos comuns (css, botões, imagens, mensagens)
    Isto deve atualizar o prod de forma automática em produção.

Cito do link: https://suporte.scriptcase.com.br/index.php?/Knowledgebase/Article/View/595/0/como-realizar-uma-publicacao-no-scriptcase---tipica

" É necessário deixar marcado a opção bibliotecas comuns, o qual corresponde à todos os arquivos responsáveis pelo “Ambiente de Produção”. É necessário deixar marcado também a opção arquivos comnus, para que as images, css e mensagens personalizadas sejam enviadas no momento de geração da publicação."

É claro que há pessoas que como eu preferem também baixar o arquivo do prod e fazer uma atualização manual do produção.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Obesrvação:
Arquivos com a sintaxe no nome: xxxxxxxx-[color=red]prod[/color]-x.x.xxx-pt_br.xxx
São para atualizar a produção manualmente.
Exemplo: scriptcase-prod-8.1.032-pt_br.tgz ou scriptcase-prod-8.1.032-pt_br.zip

Arquivos sem o prod no seu nome xxxxxxxx-x.x.xxx-pt_br.xxx
São para fazer a instalação manual do scriptcase e em último caso para atualizar o scritpcase IDE (desenvolvimento).
Exemplo: scriptcase-8.1.032-pt_br.zip ou scriptcase-8.1.032-pt_br.tgz

E detalhe eu só uso a publicação ‘Avançada’ é que na época que comecei com o SC só tinha ela, ai me acostumei, a baixar a prod e fazer tudo manualmente, e na própria atualização do SC também só faço manual e depois passo a atualização automática em cima pra ver se faltou algum arquivinho mais novo.