Amigos, preciso muito de uma ajuda pra configurar o php 5.3 no meu servidor, para que eu possa instalar a versão 6 do sc.
Meu servidor é um cloud server na locaweb com gerenciamento pelo cliente (ubuntu 8.04 lts).
Uso hoje a versão 5.2.13 do php, que foi instalado manualmente (./configure) e mesmo que eu execute um “apt-get upgrade php5”, apesar de tudo que é modificado, a versão 5.2.13 permanece ativa. Já não sei mais o que fazer.
Se alguem puder me ajudar agradeço muito.
Rodrigo
Cara,
Essa não é a minha praia… já fiz isso muitas vezes (atualizei versões) há muitos anos atrás, hoje já não faço mais isso… embora acredite que as coisas não mudaram muito, portanto vai um palpite de peru (peruada mesmo).
Em um mesmo servidor podem conviver diversos servidores webs, o que você deve fazer é mudar é a porta que cada um escuta (80 = padrão)… portanto vc deve editar o httpd.conf da nova versão instalada, para outra qualquer (exemplo: 85 - Listen 85) e no browse você deve informar a porta que deve acessar (ex: httpd://www.meusite.com.br:[size=10pt]85[/size]/).
Bem pessoal, se escrevi alguma tolice podem jogar pedra, no problem. hehehehehe
Abraço a todos.
Primeiramente obrigado pela resposta Jovitomelo.
Não posso me dar ao luxo de ter 2 apaches no meu servidor, que tem pouco espaço em disco. O que preciso mesmo é resolver o php/zendguard.
Quanto ao php já consegui instalar a versão 5.3 mas o zendguard ainda tá me dando problema.
Amanhã tentarei o suporte.
Abraço.
Rodrigo,
Oops, desculpe… seu proplema é com o php, tinha entendido que era com o Apache… Sorry!!! Embora resolva do mesmo jeito…
Agora se seu problema é com o Zend, aí a coisa muda de figura. Instalei a menos de uma semana no meu ambiente de desenvolvimento (Win7) o Zend (ZendServer-CE-php-5.2.17-5.6.0-Windows_x86) e não tive nenhum problema, fiz isso porque estou pensando em mudar o DB do SC para MySQL. Vou tentar instalar o ZendServer-CE-php-5.3.9-5.6.0-Windows_x86 e depois lhe informo alguma coisa.
Detalhe: após a instalação do ZendServer você tem que desabilitar o Optmizer. Dica muito valiosa do Bernhard.
Depois lhe aviso alguma coisa.