Atualizar GRID após gravar FORM

Tenho um Container(Dashboard) do 2 widget

o primeiro widget1(lado esquerdo) tem uma grid com form, tenho uma grid widget2(lado direito)
Eu preciso que no widget1(lado esquerdo) no form após inserir/alterar/excluir ele recarregue a grid widget2(lado direito)

Não posso colocar o tempo de refresh na grid, eu preciso que no momento que eu clicar no botão incluir/alterar/excluir ele recarregue a grid.

Ja tentei varias formas e ainda não consegui, alguem ja fez isso?

Agradeço desde já.

Ilton

Olá Ilton,

Estás usando a V9? Se sim, acho que no projeto SAMPLES tem um exemplo de como fazer isso…

Kleyber,

Obrigado pelo retorno, mas pesquisei a ainda não achei uma solução, vou baixar o samples e verificar, sim é a V9…

Se mais algum tiver alguma dica, por favor pode responder por aqui…

Grato.

Ilton,

Você poderia fazer um teste na versão 9 ?

No widget 2 deixar uns 3 segundos para recarregar a grid, porém com alguma variável global de Entrada por Sessão sendo utilizada na cláusula WHERE

Aqui utilizo a versão 8.1.066 do SC, e na versão que estou utilizando se deixar sem incluir nada no form do widget 1, apenas para deixar a grid sendo recarregada no widget 2, o SC muda o conteúdo da variável global na cláusula WHERE, então gostaria de saber se na versão 9.x já esteja corrigido isto.

Deixei alguns echo nos eventos para acompanhar o conteúdo desta variável, e não é alterado em nenhum lugar, ou seja, ao montar o SELECT o SC muda o conteúdo da variável global somente para montar o SELECT sem alterar o conteúdo dela.

Gratidão,