Atualizar formulário após inserção de novos registros

Olá pessoal,

estou com mais um “probleminha”…
o que está acontecendo é o seguinte:

eu tenho um formulário, onde além dos campos relacionados à tabela do banco,
eu tenho mais 3 blocos dispostos em abas, onde dentro de cada um eu tenho
uma ligação com outras aplicações (como se fosse o mestre/detalhe, só que não estou
usando o mestre/detalhe, pois tive uns probleminhas com a visualização de botões criados).

Bom, pra carregar as aplicações dentro de cada aba, eu fiz o seguinte:
criei um campo do tipo label no formulário, e no evento onLoad do formulário
está chamando uma função em php que seta o valor desse label com
a aplicação desejada
ex:
{label} = “”;

as aplicações que estão sendo carregadas dentro das abas, são do tipo consulta.
e essas consultas são setadas através de uma variável global com o id do formulario
principal. E dentro dessas consultas eu tenho a opção de incluir um novo registro.
Assim:
O formulário principal é o “processo” e nas abas eu tenho “desdobros”, “andamentos”,
“valores”, cada um desses é uma consulta.
Exemplo:
em valores eu tenho um botão “Incluir” para inserir um novo registro na tabela “valores”
só que pertencente ao mesmo processo.

não sei se é possível, mas o que estou tentando fazer é:
Após incluir o “valor”, fechar esse formulário de inserção e voltar pro formulário
“Processo”(principal), atualizando dentro da consulta referente a “valores” o novo registro
inserido.

Não sei se ficou muito claro, mas se puderem me ajudar…

Atenciosamente

Boa tarde

meu problema é diferente uso formulário precisa dar como se fosse F5 na tela por ao atualizar um registro ele marcado em um campo oculto como conta paga só que após clicar botão atualizar ele atualiza mas aquele registro ainda conta no formulário somente quando eu entro novamente o aquele registro não consta mais,

preciso função atualizar formulário principal como se fosse um F5

como fasso isto…

O PROBLEMA PODE SER POR DUAS CAUSAS. UMA DELAS É SE VC TEM UM CAMPO DO TIPO SELECT COM TABELAS AUXILIARES VC FEZ A INSTRUÇÃO SELECT, POREM MUDE O CAMPO PARA TEXTO E VEJA SE HA ALGUMA INSTRUÇÃO SELECT LÁ SE HA APAGUE-A SALVE E MUDE PARA TIPO SELECT DE NOVO E DEIXE A INSTRUÇÃO SQL APENAS QUANDO O CAMPO ESTIVER DO TIPO SELECT.
O OUTRO PROBLEMAS QUE ACONTECE COM A MAIORIA É COLOCAR INTRUÇÃO NA Cláusula Where DENTRO DO SQL SUBMENU A ESQUERDA <— APAGUE A CLAUSULA E VERÁ QUE FUNCIONARÁ SEM PROBLEMAS. SIMPLESMENTE ALGUNS ESTÃO COLOCANDO INSTRUÇÕES SQL ONDE NÃO DEVERIA ESTAR.

Porquê escrever em letras maiúsculas é falta de educação…se o objetivo é ser “ouvido” ? ? ???
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070119213530AAfPElv

Vc Me Fez Dar Risadas…Com essa Ética Caixa Alta…
if(teclado.caps.quebrado){
echo Digite.CaixaAlta}
else{
echo Digite.CaixaBaixa}
kkkkkkkk

o que acontece com a maioria é inserir no submenu SQL intruções no Where nos formularios detalhes, como resolver sem problemas, eu testei pois tive o mesmo problema.
primeiro muitos aqui vão ficar de boca aberta com o que pode ser feito.
criem um view da tabela que questao com where que vc precisa dentro do banco de dados que vc utiliza, depois vá ao scriptcase so submenu SQL e no campo Nome da Tabela
vc seleciona a view criada. pronto execute, pois o que o scriptcase irá fazer usar a view como um subselect para incluir na tabela original e usará tambem a view apenas para exibir dentro do formulario, eu usava isso muito com phpmaker, e resolvi testar no scriptcase e da certo.