Atualizar bloco mestre com detalhe aberto em nova pagina

Pessoal, peço ajuda para implementar esta funcionalidade:

Tenho a seguinte estrutura de blocos:

(MESTRE) cad_proposta_projeto.php (FORMULÁRIO ÚNICO REGISTRO)
(FILHO) cad_proposta_maquina.php (FORMULÁRIO GRID EDITÁVEL - VIEW)
(NETO) cad_comp_maquina_proposta.php (FORMULÁRIO GRID EDITÁVEL - VIEW)

A tela MESTRE tem uma aba contendo a tela FILHO. A tela FILHO tem um campo LINK que chama a tela NETO em outra janela.
Ao inserir qualquer registro na tela NETO, tem uma trigger no banco que atualiza os valores das tabelas PAI e FILHO.

O que preciso é atualizar esses valores nas telas MESTRE e FILHO, sem perder o vínculo com a tela NETO, ou seja, ir adicionando registros e ao mesmo tempo visualizar os valores sendo atualizados na outra tela.

Quando eu faço a inserção na tela FILHO, já criei a função “sc_master_value” e funciona normalmente. Mas a mesma função na tela NETO não funciona (acredito que não funcione por estar em outra página).

• Esta tela NETO será arrastada para outro monitor, por isso a importância de verificar essa atualização dos valores automaticamente.

Agradeço muito quem puder ajudar. Se precisar de mais detalhes posso fornecer.

Já tentou fazer o Mestre Detalhe com iframe? Já que utiliza trigger acredito que faça o que necessita usando iframe no detalhe.

Fred, tu diz para não usar a funcionalidade de LINK do Scriptcase e criar um IFRAME, chamando a página NETO?
Dai qual seria o comando para atualizar os FORM’s pai e filho?

Comandos ? Que comando homem? Não é grid editável view ? Quando se chama via iframe os botões de insert, delete e update vem junto.

Bem, o segredo é você passar no iframe os parâmetros, por exemplo:

Rs, obrigado Fred.

Quanto ao “comando” quis dizer com relação ao refresh nas telas PAI e FILHO… acredito que seria o mesmo sc_master_value();

Vou implementar o iframe e ver como se comporta com o sc_master_value();

Obrigado novamente.

Se você usar um parent.document, creio que da pra fazer um refresh, é só pegar a id do outro iframe com o inspecionar elemento.

Correto Robert. é com JS que se dar o refresh.