Atualizando informações...

Olá…
Estou com um probleminha em uma aplicação que coloquei em serviço para testar.
Apenas um Formulário e um Grid, que criei a tabela no próprio BD do site.
O problema é que após gravar uma registro, se fizer alguma alteração, e pedir para salvar, esta informação não é adicionada, não está fazendo UPDATE em serviço, mas em desktop está normal.
Já conferi o BD, tipo: InnoDB, caracteres: utf8 e intercalação: uft8_general_ci, tanto no BC desktop como no servidor.
Alguém poderia me ajudar???

Olá, após você preciosas o botão, esta aparecendo alguma mensagem?

Coloque a aplicação em modo Debug e verifique se esta dando algum erro.

Boa noite Cleidson
Obrigado pela resposta e disponibilidade em me ajudar.
Como não sabia colocar em Debug, pesquisando achei esta informação:
Inseri o comando $this->Db->debug = true; no evento: onScriptinit do formulário, e veja as mensagens que apareceram ao clicar em Salvar:

(pdo-mysql): select count(*) from hist_ged_simples where Id_hist = 3

(pdo-mysql): UPDATE hist_ged_simples SET desc_hist = ‘66º Cusilho Masculino de Adulto’, data_inicial_hist = ‘1991-05-03’, data_final_hist = ‘1991-05-03’, setor_dioc_hist = ‘Jataí’, foto_link_galeria = ‘’, quadrante_hist = ‘’, fotos_princ_hist = ‘’, foto_coz_hist = ‘’, ata_hist = ‘’, outro_hist = ‘’ WHERE Id_hist = 3

(pdo-mysql): SELECT Id_hist, desc_hist, data_inicial_hist, data_final_hist, setor_dioc_hist, quadrante_hist, fotos_princ_hist, foto_coz_hist, ata_hist, foto_link_galeria, outro_hist from hist_ged_simples WHERE (Id_hist = 3) order by Id_hist

Não sei se seria isso mesmo.
Segue links de acesso pra vc mesmo ver o que está acontecendo com a aplicação.
Formulário: http://mccdobrasil.org/hist/form_hist_ged_simples/
Grid: http://mccdobrasil.org/hist/grid_hist_ged_simples/

Se puder me ajudar ficarei agradecido.

Você esta usando algum comando nos eventos onBeforeInsert ou onBeforeUpdate?

Não

Isto está estranho mesmo!
Incluir ele aceita.

1. As permissões do usuário no SGDB estão insert, update e delete ativos?
  2. No form em: “editar campos”. Todos os input radio estão marcados para o item atualização?

Bom dia Alexandre
Obrigado pelas dicas, mas parece que infelizmente não são esses os problemas…
Quanto as Permissões: Em desenvolvimento ta funcionando normal, só em produção que não está. O BD em produção, criei uma tabela no próprio BD existente que é de um site gerenciado por Joomla aceita fazer tudo (insert, update e delete), por exempo, nos sistemas de criação de artigos.
Quanto Editar campos: Está configurado conforme imagem em anexo
Essa é primeira vez que coloco algo em produção… talves estou fazendo algo errado…
Subi para o site os arquivos compactados e descompactei dentro do diretório
Será que errei na hora de gerar o arquivo .zip para subir pro site?

EditaCampos.PNG

Ruyter,
Já peguei alguns casos da publicação não enviar todas as bibliotecas necessárias.
Baixe o prod http://downloads.scriptcase.com.br/downloads/v8/packs/scriptcase-prod-8.1.054-pt_br.tgz ou
http://downloads.scriptcase.com.br/downloads/v8/packs/scriptcase-prod-8.1.054-pt_br.zip .
Envie tudo para dentro da pasta _lib na produção.
Depois limpe o cache do navegador e tente executar mais uma vez…
Tomará que seja isto.

Baixei o arquivo, descompactei e enviei todos arquivos e diretórios que estavam dentro da pasta: scriptcase-prod-8.1.054-pt_br para a pasta _lib, mandando substituir todos arquivos pelos os mais novo. Certo?
Infelizmente continuou a mesma coisa.
Talvez eu tenha alterado algo no BD em desenvolvimento e não fiz alteração no BD de produção. Vou pegar o código SQL do BD em desenvolvimento e criar novamente a tabela no BD de produção. O que acha?

Já fiz o procedimento de apagar e cria a tabela novamente, mas também não resolveu.
Poxa, ta um mistério.

Usei este código para recriar a tabela, veja se acha algo errado:
CREATE TABLE hist_ged_simples (
Id_hist int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
desc_hist varchar(255) DEFAULT NULL,
data_inicial_hist date DEFAULT NULL,
data_final_hist date DEFAULT NULL,
setor_dioc_hist varchar(255) DEFAULT NULL,
quadrante_hist longblob,
fotos_princ_hist longblob,
foto_coz_hist longblob,
ata_hist longblob,
foto_link_galeria varchar(255) DEFAULT NULL,
outro_hist longblob,
PRIMARY KEY (Id_hist)
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8;

(pdo-mysql): UPDATE hist_ged_simples SET desc_hist = ‘66º Cusilho Masculino de Adulto’, data_inicial_hist = ‘1991-05-03’, data_final_hist = ‘1991-05-03’, setor_dioc_hist = ‘Jataí’, foto_link_galeria = ‘’, quadrante_hist = ‘’, fotos_princ_hist = ‘’, foto_coz_hist = ‘’, ata_hist = ‘’, outro_hist = ‘’ WHERE Id_hist = 3
Talvez ajude: Esse caracter estranho ai? 66º

E quando salva no BD em produção ele fica descaraterizado, fica assim: 66º Cursilho Masculino de Adulto.
O que deve estar ocorrendo?

Olá robertobru
nem tinha percebido que tinha sido outra pessoa que tinha participado, desculpe-me
Só completando a informação, é que neste campo eu estou utilizando numeração ordinal 1º xxxx, 2º xxxxx, 3º xxxxx, etc. mas no BD em produção esta ocorrendo isso, enquanto no BD em desenvolvimento não

Já viu o charset de produção e desenvolvimento.
Se está salvando errado é o charset.
Já sobre o update ainda fica no mistério

Olá Pessoal,

Estou com o mesmo problema do Ruyter…
A aplicação faz insert e delete mas não update.

Se crio um botao e coloco o script para update lá ele funciona normalmente, mas se uso o botao gerado pelo proprio scriptcase na aplicação ele não faz o update.

Alguem pode me ajudar com isso?

Detalhe todas as permissoes para o usuário do banco estao configuradas corretamente, existia uma aplicação que estava funcionando normalmente para outro servidor neste servidor ela apresenta este problema.

Adotei temporariamente a solução do Ivam Martins, neste tópico: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,14252.0.html
Vamos acompanha-lo para ver se surgirá uma solução definitiva.