atualização de resgistros apos inserção

(DeivitePopo) #1

Caros estou tentando fazer com que apos inserir um registro em um formulario ele chame um formulario de atualização com os mesmos dados inseridos. Sem precisar consultar?
Ou seja o usuario inseri um registro e ao clicar em inserir ele é direcionado para uma pagina de confirmação de dados que é na verdade um formulario de atualização. onde ele pode alterar seus dados.

Abraços,

(George Carvalho) #2

Acho que você usando a macro sc_redir (apl, parm1; parm2; …, target,error) no evento onAterInsert passando os parametros para a aplicação chamada funcionaria.

(DeivitePopo) #3

Caros já tentei varias vezes mas ele reporta esse erro. não sei se é porque coloquei o nome das variaves de sessao em cada campo mas já tentei sem as variaveis e ele reporta erro.

The requested URL /scriptcase/app/samples/form_candidato_atua; nome; sexo; rg; cpf; nascimento; endereco; bairro; cep;/form_candidato_atua; nome; sexo; rg; cpf; nascimento; endereco; bairro; cep;.php was not found on this server.

Tentei assim: sc_redir(form_candidato_atua.php; nome; sexo; rg; cpf; nascimento; endereco; bairro; cep;)
Mas ele reporta esse erro:
The requested URL /scriptcase/app/samples/form_candidato_atua; nome; sexo; rg; cpf; nascimento; endereco; bairro; cep;/form_candidato_atua; nome; sexo; rg; cpf; nascimento; endereco; bairro; cep;.php was not found on this server.

Tentei do Geito que George indicou sc_redir (apl, parm1; parm2; …, target,error) mas ele da erro na virgula depois do nome da aplicação, quendo tiro a virgula ele passa porem reporta o erro.

Uma iNformação tenho que setar as mesmas variaves de sessão na aplicação que fiz a ligação? ou seja que recebera essas informações?

Abraços

(George Carvalho) #4

Tenta assim:

sc_redir(sua_aplicacao.php, “”, “_self”);

Se não funcionar passa no sc_redir só a chave primaria do registro.

George Carvalho

(DeivitePopo) #5

George agradeço muito a ajuda que tem me dado, porem rsrsr não rod não já fiz assim:
sc_redir(form_candidato_atua.php, ““codigo”_self”);
sc_redir(form_candidato_atua.php; codigo; _self)
sc_redir(form_candidato_atua.php; codigo; _self);
sc_redir(form_candidato_atua.php; codigo;)
sc_redir(form_candidato_atua.php; codigo)
sc_redir(form_candidato_atua.php; codigo)

sc_redir(form_candidato_atua.php) assim ele redireciona pa a pagina mas da a mensagem:
Não há registros a exibir

Rapaz já to de cabeçao com isso rsrsrs me da uma força ai rsrsrs

Abraços

(waae) #6

No caso de formulários existe a opção em:
“Barra de ferramentas” -> “Opções” -> “Retornar após Inclusão”.
Se você colocar SIM, após o usuário inserir o novo registro ele volta pro próprio formulário no registro que ele acabou de inserir e não pro formulário em branco (pra inserir um novo registro).
Isso não ajudaria no seu caso?

(George Carvalho) #7

Na aplicação que vai ser chamada tem que ter na clausura where do select

where nome_do_campo_na_tabela = [param1]

e na aplicação que vai chamar

sc_redir(sua_aplicacao_chamada.php, param1=[var_codigo]);

Código é a chave do seu registro.

(DeivitePopo) #8

Sem duvida ajudaria porem não funciona. Ja tentei varias vezes assim até gerei outro form para ver se fincionava mas não funciona.

(DeivitePopo) #9

George vi agora a sua resposta porem não consegui implementar desse jeito ainda porque estou em viagem hoje. Mas assim que chegar em casa vou testar pra ver se funfa.

Abraços

(DeivitePopo) #10

waae, Reamente como você falou,“Barra de ferramentas” -> “Opções” -> “Retornar após Inclusão”. funciona perfeitamente.
Não estava funcionando em meu caso porque em Aplicação->navegação estava deficido para sair apos processamento do formulario.

Retornar após Inclusão" sõ funciona se a oprção acima citada estiver desabilitada.

Ta tudo funfando aqui muito massa e cliente feliz.

Abraços

(waae) #11

que bom!