Atualização de campo via update e select... baseado em valor de outra tabela

Boa noite pessoas, estou iniciando script case e já estou com dúvidas o primeiro pedido que faço a vcs é o seguinte… se conseguirem me ajudar, ficaria muito grato…

Preciso pegar o preço na tabela produtos e gravar esse valor na tabela itens do orçamento ao selecionar um produto na inclusão de um item, pensei fazendo via update, conforme abaixo:

Criei um metodo chamado M_pega_preco() ==>

sc_lookup(dataset,“select preco_por_unidmed from produtos where codprd =’{codprd}’”);
$precounit = number_format ({dataset} [0][0],2,’,’,’.’);
sc_master_value (‘preco_por_unidmed’,$precounit);
$precounit = {dataset[0][0]};
sc_exec_sql(“update intensorcvenda set preco_por_unidmed = $precounit”);

Coloquei esse método no evento onchange do campo codprd, para que toda vez q o produto for alterado ou informado, o sistema pegar o preço na tabela produtos e gravar na tabela itens do orçamento, ocorre que o sistema está fazendo o update corretamente, porém, só enchergo isso qdo realizo um refresh na tela… gostaria que ao alterar o produto o preco_por_undmed fosse mudado ao mesmo tempo… Como faço isso?

Obrigado,

DNS

olá…
Está tudo certo… mas ao invés de dar um “update”, atribua o valor encontrado ao campo:
troque: sc_exec_sql(“update intensorcvenda set preco_por_unidmed = $precounit”);
por:
{preco_por_unidmed} = $precounit;

assim ele já coloca o valor encontrado no campo que vc quer assim que sair do campo de código do produto.

T+

Obrigado, Jaqueline… Ficou ótimo…