Senhores, houve a atualização para a versão 8.00.0012, mas, no ChangeLog não há a descrição das ocorrências, até o momento.
O problema das ligações continua.
Obrigado
Senhores, houve a atualização para a versão 8.00.0012, mas, no ChangeLog não há a descrição das ocorrências, até o momento.
O problema das ligações continua.
Obrigado
Bom dia!
Qual o problema que o senhor está se referindo?
Gerou os fontes do projeto, após a atualização?
Yuri, bom dia!
O problema é o seguinte:
Se num campo chave da ligação estiver marcado vazio ocorre erro na tabela ligada: (idcampochave=), mas se nas propriedades da ligação estiver marcada a propriedade destacada, conforme a figura abaixo, não ocorre erro.
A critica é a de que em versões anteriores isto funcionava e, para se fazer funcionar na V8, teremos que alterar cada ligação de todas as aplicações nos projetos?
E sim já foi regerada várias vezes.
Muito obrigado pela atenção
Bem Yuri, com a falta de retorno ficamos sem saber sobre o assunto.
De qualquer forma, faça uma ligação para um formulário grid view, passando vazio na chave …
Se você quiser lhe dou acesso a minha máquina para demonstrar o problema.
Obrigado
Bom dia, vocês da Netmake realmente acham que não tem nenhum problema nas ligações não é?
Um membro da equipe interage, fazendo perguntas diretas no fórum e não há retorno…
Senhores, a questão é simples: façam um formulário e insiram um botão de ligação com um formulário grid editável e não marquem, nas propriedades da ligação, habilitar botões de ligação e passem vazio na chave: O erro vai ocorrer e, se a opção habilitar botões estiver ligada não ocorre erro.
Ocorre que tenho [size=24pt]muitas[/size] ligações deste tipo e estão dando erro.
O que posso entender da atitude de vocês é: Olha só caro cliente, se você marcar a opção habilitar a navegação funciona, não vemos problemas.
Então quer dizer que os problemas ocasionados, pela substituição da versão, em funções que estavam funcionando e estabelecidas teremos que ir manualmente em cada aplicação e solucionar??
Me recuso a acreditar que seja verdade o que escrevo.
Mas, como não há resposta para que que já escrevi, posso concluir: O que escrevo é verdade! Vocês lançam uma versão, mudam as regras do jogo, que influencia em milhares de aplicações, em vários projetos, e os ‘clientes’ que se virem.
Bem, pelo visto, aqui no fórum todos concordam com a atitude do fornecedor e não vou mais tocar no assunto para não estressá-los, e não ser um chato, mas, tenho certeza absoluta de que se nós cometêssemos este procedimento com os nossos clientes estaríamos em maus lençóis (seríamos chamados de no mínimo incompetentes). Uma versão lançada deve manter o que estava estabelecido, e, se houver mudança, a própria atualização corrige para a nova regra.
Esta é a minha opinião.
Eu cansei de falar desde a V8.00.000 a imagem de fundo dos PDF estava se deslocando, esta semana criei ticket novamente no suporte, ele me pediu
SQL, formulario, a tela desenhada com vermelho marcando como tinha colocado a configuração da imagem, mandei tudo, ai depois no próximo
ticket ele me pediu o projeto da V7 que funcionava, bom ai eu larguei mão fechei o ticket e resolvi eu mesmo colocado o código no EventoOnRecord
usando a própria classe que o scriptcase gera na V8, usei 300 dpi na imagem e ficou perfeito melhor do que na V7, mas fechei o ticket e deixer por isso
mesmo, pra mim resolveu e vou adotar como padrão pros meus PDF e agora quem for precisar disso? eu uso o SCRIPTCASE desde a V2, o Luis Eduardo também é veterano, eu todo ano renovo e renovo com tickets de suporte, mas uso mesmo só para reportar ‘BUGS’ to pagando pra reportar bugs e ‘eles os novatos do suporte’ nem perdem tempo contigo.