ATUALIZAÇÃO 5.1.13 - BUG FILTRO DATA EM BRANCO

Amigos, depois que atualizei para a versão 5.1.13 todos as minhas consultas que tinham data que era opcional o preenchimento das mesmas estão retornando com 000000 e inviabilizando a consulta deixando a data em branco, foi um caos aqui no cliente que atualizei.

Niguem na NETMAKE testa uma atualização assim por cima, tipo fazendo um roteiro de uns 100 testes básicos antes de liberar a mesma?

Uso com o MySQL 5.1.

Nunca atualizo uma release sobre a outra.
Sempre crio uma instalação nova, exporto da release em produção e importo na release liberada.
E faço testes em tudo.

filtro? voce tem alguma rotina nos eventos?

A correção desse problema do campo tipo data no filtro está na nova release 5.01.014 lançada agora.

Ok, resolvido na 5.1.14

Agora as datas vem em branco, mesmo quando você seleciona um valor para elas no filtro, risos, equipe de desenvolvimento SC, parabéns, merecem certificação ISO para empresa de vocês.

*** Outras coisinhas também, bobinhas, nada sério,como do tipo, aplicação de controle, campo do tipo select com evento ajax onchange, com sc_lookup, não atualiza outros campos do formulário, coisa básica, nada que não possamos esperar para próxima correção.

Colegas desses forum, faz tempo que não escrevo um artigo com minhas avaliações a respeito de nosso tão glorioso Scriptcase, estou pensando em iniciar essa semana publicando um: Talvez o título seja: “O QUE PAGAMOS?”.

Como as vezes alguns tópicos meus simplesmente somem nesse forum, vou replicar no scriptcaseajax.com.br.

Pra quem quer continuar testando a última release e não tem nada para fazer final de semana, bom divertimento.

Não conseguimos simular aqui … pode ter sido falha nos testes … poderia exemplificar melhor (estou tentando repassar para a equipe de testes, não estou necessariamente envolvido :-p), não me crucifiquem :-p

estou enviando para o suporte aplicação publicada, dump da tabela e exportação do sc da aplicação.De qualquer forma, o exemplo que mando é numa aplicação de controle, nem testei em formulario, mas criei 3 campos, um deles é um select, e no evento onchange ajax desse select (combo) ao selecionar, pego o valor do campo, monto um sc_lookup, e o resultado de outras duas colunas jogo nos outros campos criados, a atulização não ocorre, os campos continuam em branco. Pelo que etendi, atualizaçãpo ajax só esta ocorrendo quando vc move constantes para o campo do forumulário, quando vc passa uma valor de um array este não se atualiza.

Haroldo, por gentileza envie essas informações citadas acima para bugs@netmake.com.br

Feito.

Foi enviado para bug@netmake.com.br mas não obtive resposta alguma a respeito.
Diogo tem como verificar?

Vou dar uma checada Harold e posto amanha.

O harold, de fato o problema esta no teu codigo.

If ($Forma=='ID') {$ID=EMPTY({Selec_Grupo})?0:{Selec_Grupo};} Else {$DESCRICAO={Grupo_Categ}; } sc_lookup(ds, "select id,descricao,IdDosPais from categoria where (Descricao='$DESCRICAO' or id=$ID) and IdGrupoCateg=0"); If (FALSE === {ds}) {sc_error_message("Ocorreu um erro no acesso ao banco de dados.<BR>");} elseif (!empty({ds})) { ECHO $ds[0][1]; If ($Forma!='ID') {{Grupo_Categ}={ds[0][1]};} {ds[0][2]}="bla bla bla"; {Estrutura}={ds[0][2]}; //{Id_Grupo}=$ds[0][0]; }

Se voce prestar atenção no fluxo, se a pessoa não passar nada no parametro, $Forma sera igual a ID e ai voce alimenta $ID … mas voce não criou a variavel $DESCRICAO. No select vai funcionar pq o php assume que variaveis nao setadas é vazio, mas de qualquer jeito o PHP deve estar dando erro de undefined variable e ai o sc nao consegue tratar o retorno do ajax, visto que o ajax voce cospe no servidor o outrput e javascript precisa tratar.
A mesma coisa se voce passar algo no parametro, $DESCRICAO vai ser alimentada, mas $ID dara erro de undefined variable.
o Echo funciona pq vai pro output no servidor, mas o scriptcase nao conseguiu tratar o erro do php e continuar o processo.

Se voce trocar a cabeça por:

If ($Forma=='ID') {$ID=EMPTY({Selec_Grupo})?0:{Selec_Grupo}; $DESCRICAO=""; } Else {$DESCRICAO={Grupo_Categ}; $ID=0; } } //(Note que no if acrescentei a inicialização da variavel $DESCRICAO e no else inicializei o $ID igual a zero)
Ai deve funcionar, testei aqui. Preferi postar no forum ,pois podem ter pessoas com o mesmo erro talvez.

é, pois é…
E o SC não detecta o erro de SQL, e ainda causa defeito na atualização ajax, mesmo em modo debug, isso não está mostrando.
E se o SC_LOOKUP não conseguiu executar a instrução, por que não da erro tentando usar {DS[0][2]}? esta não deveria ter sido criada, já que a instrução SQL retornou com erro (apesar de não mostrar) .

Quando estou programando em php puro, e executo o script, quando há erro este me avisa, pode ser uma digitação errada, ou até programação mesmo errada, mas tendo o alerta eu sei como corrigir, mas se não tenho alerta algum, como saberei se é minha programação?

Entende?

Nao da erro de sql … pois o php interpreta a variavel e na realidade fica vazio … de fato executa o sql … pois descricao = ‘’ pois fica vazio … de fato executa …
Mas o php esta levantando algum erro … que interfere no xml que o scriptcase manda de retorno pra interface e a mesma nao consegue interpretar.

Isso vai ser ajustado, pois dara erro de php, mas so te mostrei ai pois voce pode corrigir.

O que interfere é … se é xml que o servidor esta esperando deve vir algo do tipo

<?xml .... <root .... .... ... ai no meio do codigo que ele espera algo, esta vindo: Error: undefined variavel ........... entao precisa ser ajustado sim, o tratamento de erro, mas de fato o codigo corrigido funciona direitinho. Da pra voce corrigir ai tranquilo.

Ah!, sim…
A falha na programação já foi corrigida, mas contamos com a correção rápida do bug, para não ficarmos passando por essa situação, de esperar um resultado e não obtê-lo, por um erro que não aparece.

Isso é muito constante quando estou programando.

Mas valeu, o importante é que conseguiram descobrir o problema.

Valeu.

Blz :slight_smile: