Atributos : Para que servem?

Até hoje não descobri como usar esses atributos, ou na verdade, não sei para que servem, se servem realmente para alguma coisa. Eu entendo que se criar um atributo este ficaria disponível em qualquer lugar do SC, mas desde da versão 3 isso não ocorre, atribuímos um valor a este, e não conseguimos usar em outro lugar. Ontem resolvi fazer um teste para para ver se isso foi corrigido, numa aplicação de controle, criei um atributo, num método atribui um valor ao mesmo, no evento onchange ajax de um campo executei esse método, e tentei usar esse atributo na onValidate de uma aplicação de controle (IF ({ATRIBUTO}==0)…), e ocorre um erro ao acionar o botão ok da aplicação de controle.

Se essa opção não funciona para nada porque não tiram ela do menu da aplicação?

Para meditar: “Se busca a Paz interior, termine todas suas tarefas inacabadas…”

Comigo está funcionando…

Atribua um valor a um atributo criado no evento oninit,e verifique se o valor vai estar em todos os eventos dá aplicação inclusive nos eventos ajax

Sei que é antigo, mas estou passando pela mesma situação, como resolveu este problema, de precisar utilizar o valor daquele atributo em outro lugar da aplicação?

Não uso mais atributos. Na verdade nunca usei.
Ou uso global ou uso campo virtual.

Ufa!
Até que enfim descobri pra serve Atributos do SC. Pra nada.
Tirei um peso de mim. Ainda bem.

Pelo que entendi eles somente funcionam na aplicação declarada.
Do manual:
Os Atributos são variáveis que tem escopo global dentro da aplicação declarada. Um atributo pode ser referenciado em todos os métodos e eventos de uma aplicação.
Os atributos ficam disponíveis em métodos e eventos.
Ali não fala disponível nas aplicações do projeto.

Não sei hoje mas quando testei e desisti de usar não funcionava em todos eventos e áreas da aplicação que foi criado o atributo.

Exatamente,

Há poucos tempo voltei a este recurso, e este é o problema.
Havia entendido também que seria uma “variável global” apenas da app em questão, porém não funciona.