Arquivo .txt

Boa tarde pessoal,

Estou para entrar em um novo módulo do sistema que estou desenvolvendo e precisarei de trabalhar com arquivos .txt para importar e exportar dados para o banco itaú.

A importação sei que posso fazer tranquilo ao receber o arquivo para o banco. mas sei que para emitir, o sc não cria .txt

Tem alguma solução para que eu possa criar esse arquivo de exportação?

eu fiz um sistema fora do scriptcase, que eu comunico atravez de passagem de parametro utilizando o sc_redir()

Atenciosamente Arquimedes

www.scriptcasebrasil.com.br

olá eriton

veja o link abaixo.

http://www.scriptcase.com.br/site5_pt_br/baseknowledge/baseknowledge.php?id_topico=295

http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.fopen.php aqui a respeito do comando que creio necessitas.

abraços

Eriton, cara… eu até já comentei em outros post esse tipo de situação.

Eu peso o seguinte…

Que deveríamos criar uma biblioteca de funções, rotinas que todo mundo usa… e gasta tempo desenvolvendo a mesma coisa que todos sistema as x precisa…

Esse é um exemplo, ARQUIVO DE REMESSA E RETORNO.

Se trabalhássemos em conjunto e desenvolvêssemos uma class para gerar o arquivo de remessa… por mais que vamos desenvolvendo de banco em banco conforme vamos precisando… outros não precisaria perder o mesmo tempo desenvolvendo uma coisa que já foi desenvolvido e assim a gente usufruiria melhor dos beneficio POO e reutilização de códigos…

Pensa hoje se tivece essa class disponível para gerar o arquivo de remessa… pra vc não seria ótimo? Assim como a geração do arquivo TXT da NFe.

O que vcs cacham???

estou dentro…

…desde que

fique disponivel para todos aqui no forum.

alias, já estou desenvolvendo toda a parte de emissao de boleto, remessa e retorno multi-banco.

abraços

Concordo Regis e Luiz,

Porém temos que designar alguém para gerenciar isso.

Acho que vale apena sim.

me candidato a gerenciar, uma vez que, além de necessitar disso também esta talvez seja minha maior forma de auxiliar, já que sou inexperiente em php, porém, habil em outras facetas necessarias.

Estou me aconselhando com os administradores a respeito de um thread especial para isso com a liberação de anexos ali.

MAS SALIENTO que, o forum tem sofrido ataques excessivos de bots com material improprio e fui um dos que pedi a remoção dos anexos nos posts.

Vou me aconselhar e retorno com a posição dos administradores.

Todavia fica a critério de voces quem será o centralizador disso.

abraços

AVISO:

A netmake nos brinda com uma nova seção para colocarmos projetos de colaboração opensource. O link está abaixo.

O primeiro projeto será o tão solicitado “Cobrança Bancária”. Todos os que se candidatam para esse empreendimento, por favor, notifiquem (acessem, deixem recado, disponibilizem material, etc) nesse local.

abraços e parabéns à iniciativa dos usuários que deram a idéia e se colocaram à disposição.

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=3940.0

Comecei esse trabalho mas não terminei, tenho a modelagem e a analise de todas as apps, se tiverem interessados posso disponibilizar.

Com certeza Haroldo, acredito que seja muito interessante ter seu material!

isso é maravilhoso haroldo. Acredito que, juntando os pedaços de cada um, logo teremos uma estrutura boa de trabalhar.
Também tenho uma peça do quebra-cabeças que vou colocar.

Não sei como o vcs pensam, mais a principio eu acho interessante criar class que atente e fácil implementação no erp de cada um… partindo que a logica de cada um é diferente…

Então a parte de geração de arquivo de remessa teria que ser uma class onde seria passado os valores para ela… a partir dos valores passado, a class geraria o arquivo de remessa seguindo o layout… assim cada usuário que queria usufruir e implementar no seu sistema o arquivo de remessa… já ficaria meio caminho andado… assim como o próprio boletophp funciona hoje…

a parte de impressão, como cada banco tem seu particular… eu estou utilizando o www.boletophp.com.br que é fácil e rápido para implementar…

O que vcs acham?

Pensava em um módulo financeiro com Contas a Receber, Históricos, etc, com a implementação do boleto bancário.

Porque assim? Me imagino na situação (real) de saber pouco da ferramenta e de php. Além do que, a remessa é apenas um dos pontos necessários para cobrança; tem também o retorno, seleção do que emitir/imprimir, a impressão, reimpressão, cálculo de juros para reemissão, gráficos, etc.

Lendo os posts antigos do regis, fui até o boletophp e baixei o dito. (é muito bom mesmo).
Mas como tenho certa preferência em concentrar tudo em um único lugar, fiz também o que o arquimedes fez, em estilo livre. Assim, fico com tudo na ferramenta principal de desenvolvimento.

Minha idéia é que, depois de pronto, todos possam importar em suas aplicações os módulos desejados e usá-los diretamente E/OU consultar as aplicações disponibilizadas para consulta pessoal e adaptar segundo seus preceitos.

Como é mais fácil analisar algo que se pode ver, posso disponibilizar um modulo financeiro (não está pronto ainda) para que sirva de “pontapé inicial”.

à disposição

abraços

o módulo se chama TED (Transferência Eletrônica de Dados).

Consiste no cadastro e importação dos layouts bancários.
Envio do CNAB de remessa baseado num borderô de cobrança
Instruções Bancárias
Importação do arquivo de Retorno
Geração do Boleto Bancário com envio por email

Pode parecer pouca coisa, mas é um sistema grande.

Não envolve financeiro, e não acho que deva envolver.

Também acho que não teve envolver financeiro…

Cada desenvolvedor tem seu particular conforme o cliente e tal…

De repente podemos iniciar com class reutilizável no decorrer vamos amadurecendo…

assim podendo se adaptar em qualquer sistema financeiro… principalmente os que já emitem boletos…

A princípio concordo com o Haroldo e com Régis.

Também tem a questão da necessidade de um usuário que já tem sua estrutura do sistema pronta com um cliente antigo e pinte a necessidade de criar um arquivo de remessa ou gerar boletos.(Já conversei sobre isso com Régis)
Este usuário tem que conseguir usar a classe criada sem necessitar alterar a estrutura de seu sistema.

Não acham?

muitas cabeças… muitas ideias… …todos certos.

concordo com a criação da classe em separado. Minha ideia inicial é uma tolice analisada do ponto de vista já comentado.

alguem tem uma estrutura basica para dar inicio?

ou alguem desenha esta estrutura para ir amadurencendo a ideia ?

ela conterá remessa, retorno e impressão?

se alguem que tem experiencia com classes em php fizesse um pseudo-codigo apenas da classe e alguns metodos, daria uma visão melhor do que estamos plantando, e enxertaríamos demais métodos.

regis e haroldo, experts, você (regis) usou a classe do boletophp e imagino que esteja familiarizado com ela. Conseguem fazer um pseudo-codigo simples para nós?

Vou fazer aqui… BLZ…

Porque nao usar um template livre do sc para fazer os boletos?se formos ficar incorporando classes externas o objetivo do projeto perde o foco, que desenvolver em sc. Eu posso modelar o sistema.

Concordo Haroldo!!!

Particularmente, só vou para fora do SC quando o SC me obriga.