Bom dia!
Recorro de novo aos mais “velhos”
Estou de novo com problemas pela falta de experiência com o scriptcase (novatadas )
Pretendo que no cabeçalho do menu da minha aplicação apareçam 2 informações. À esquerda o nome da escola (que estou a colocar numa variável local depois de fazer um select para trazer o valor no evento OnAplicationInit do menu (Figura onAplicationInit.png)) e à direita o usuário e o nome do usuário que está logado (isto está a funcionar bem. Ver a figura SINESP.png).
Para colocar as informações, ponho o nome das variáveis no layout-cabeçalho e rodapé do menu (figura Menu_scriptcase).
Salvo a aplicação e quando mando gerar o fonte aparece o erro indicado na figura erro_gerar_fonte.png.
Notas:
- A aplicação funciona com 2 bancos de dados. Um mysql onde se encontram as tabelas do módulo de segurança do scriptcase que está a funcionar corretamente. O outro, é um banco SQL SERVER que está num outro datacenter e que traz as informações dos alunos. Todas as consultas e tudo o que já fiz dentro da aplicação está a funcionar bem e como esperado, menos esta situação relatada no erro.
A conclusão a que chego na minha muito pouca experiência com a ferramenta é a de que, provavelmente, a ligação ao banco que está ativa no momento do evento onAplicationIninit do menu seja a do mysql (por ter sido usada na validação do login no momento imediatamente anterior) e não a do sqlserver.
Como funciona isto internamente nas aplicações geradas? As ligações aos bancos são abertas no momento da validação do login e mantém-se abertas, ou vão sendo abertas e fechadas quando necessário?
Se for este o caso, como posso modificar o código que mostro na imagem OnAplicationInit.png de forma a forçar a ligação com o banco sqlserver antes de usar a macro sc_lookup?
Obrigado