Após mostrar mensagem de erro no OnValidate() form volta desconfigurado

Boa tarde,

Tenho um formulário único registro, onde tenho dois campos que mostrou ou não de acordo com o valor do campo “tipousuario”.
Coloquei o código para mostrar ou não no OnLoad() e no evento ajax do campo “tipousuario”. Até aí, tudo funciona 100%.

Mas, quando tenho apenas um registro no formulário, e o usuário clica em excluir e no OnValidate() eu mostro um erro do tipo “você não pode excluir esse usuário por tal motivo”, ao mostrar o erro (uso o sc_error_message()), o formulário vem mostrando todos os campos, ou seja, não faz o OnLoad() do formulário ao emitir o erro.

Já tentei colocar o código para mostrar/ocultar esses dois campos também no evento OnValidateFailure, OnRefresh, OnNavigate, e nada.
Detalhe também, os botões de navegação (próximo, anterior, etc) aparecem habilitados, como só tem um registro, o normal deles é virem desabilitados. Se clico em um deles, aí sim desabilitam.

Seria isso um bug? Alguém tem alguma sugestão de como resolver?

Obrigado,

Leandro

Depois de várias tentativas, coloquei o código com a verificação dentro do OnBeforeDelete, o mesmo que estava no onValidate dentro de um if do tipo:

if (sc_btn_delete)
{
}

e parou o problema. Não sei por quê funcionou no OnBeforeDelete… problema de SDS: Só Deus Sabe

obrigado.

Estou com o mesmo problema porem na inserção do registro, o formulário volta todo desconfigurado. Alguém conseguiu resolver?

Versão do ScriptCase: 9.2.015