Após inclusão redirecionar para o mesmo bloco / aba

Boa tarde Pessoal!

Sou nova no Scriptcase e também em programação. Eu criei um botão incluir para poder gerar parcelas e deu tudo certo nesse sentido. Em meu formulário eu criei 4 blocos que ficam dentro de abas / paginas criadas dentro do formulário. Quando eu faço a inclusão eu gostaria que volta-se para o mesmo bloco / aba que eu estava que se chama libera_parcelas, mas ele volta para o primeiro bloco que se chama cliente. Já usei a macro sc_redir, mas não sei como incluir essa opção de voltar para o bloco / aba especifica. Ja usei essa macro sc_ajax_javascript(‘sc_exib_ocult_pag’, array(“form_cliente_form1”)); (esta macro ajax ela só funciona no reflesh ai volta para o bloco que eu estava fazendo a inclusão das parcelas. Mas ao fazer a inclusão ele sempre volta para o primeiro bloco do formulário. Esta macro ajax não funciona dentro do codigo criado dentro do botão. Esse botão foi criado em tipo PHP. Alguém sabe de alguma forma para eu conseguir voltar para o bloco / aba atual que eu estava?

Agradeço!!

voce tem que mudar a classe de estilo da aba para: scTabActive e a primaira aba mudar para: scTabInactive

inspecione as abas ee veja como o SC monta seus id seletores.

Haroldo, eu inspecionei e vi o id, mas como faço para fazer a alteração dela para Active e Inactive na outra? Tentei fazer sc_ajax_javascript(“sc_control_tabs_0(1)”); mas sem sucesso. Vc poderia me dar uma ajudinha nesse processo?

Agradeço!!

com jquery vc troca o valor do atributo da classe.

em sessão javascript:

```
if ( addOrRemove ) {
```

```
  $( "#foo" ).addClass( className );
```

```
} else {
```

```
  $( "#foo" ).removeClass( className );
```

```
}
```

Para mim funcionou desse jeito mesmo.
sc_ajax_javascript(“sc_control_tabs_0(1)”);

Estou usando no evento ajax do onclick de um campo radio do formulário controle. SC VERSÃO 9.10.017 (6)