Aplicar função a todas as aplicações do sistema

Tenho uma função que deve ter executada por todas as aplicações, é uma função que verifica se o tempo de sessão do usuário expirou.
Mas temos mais de 400 aplicações, alguém sabe como adicionar isso a todas as aplicações sem ter que codificar na mão?

Você terá que incluir essa função em uma biblioteca. Feito isso, terá que habilitar a biblioteca em todas as aplicações.

Nào pode ser no menu principal?

O menu principal foi minha 1ª idéia, mas se o usuário interagir com uma aplicação mestre/datalhe, o detalhe já não tem o código para ver se a sessão expirou.

Por enquanto está somente no menu mesmo, mas se não tiver jeito vai ter que ser na unha. :frowning:

Se alguém tiver outra ideia sou todo ouvidos.

E se você adicioná-la no código fonte de algum arquivo (outra biblioteca, até do próprio scriptcase) que seja inicializado em todas as aplicações.

Se eu falar bobagem vocês me corrijam. O SC deveria vir com uma função de inserir códigos php, javascript etc em todas as app.
Exemplo. Abriria uma janela onde digitaremos o código e em qual evento que iriamos escolher, Onload, OnAfterInsert etc para que o código seja inserido em todas as app, tendo a opção também de escolher todas as app exeto -> menu, grid, dashboard etc…
É osso mesmo ir de app em app fazendo essa peregrinação.

Na propriedades do projeto você pode definir as bibliotecas padrões que vocÊ deseja carregar direto nas apps. Mas se as aplicações já foram criadas terá que fazer na mão mesmo.

Exatamente. Estamos falando na situação em que temos mais de 100 app já criadas e de repente nos vemos na situação de criar uma rotina que deverá ser aplicadas nelas.

Já tive essa necessidade e realmente coloquei na mão.
Até deixei como sugestão ao SC para ter uma edição expressa do onScriptInit.
Uma dica que deixo é quando for criar um sistema novo, já crie uma biblioteca para o projeto que ao criar uma aplicação já vem selecionada e no onScriptInit já deixe uma função padrão mesmo sem funcionalidade. Se tiver uma necessidade dessa forma que a biblioteca criada antes, bastava editar a função à biblioteca.

Solução adotada: na unha!!!