Aplicações Iphones, Ipads, Android.

Ola Pessoal,

A nova versao do SC6, tem algo voltado para aplicações Iphones, Ipads, Android, etc.
Preciso criar apenas cadastro de pedido e consulta de preços para estes aparelhos.

Att,
Paulo.

Até onde eu sei não tem nada específico para mobile.

Que pena !!!

O que voces estao usando para aplicações moveis ??
Qual ferramenta produtiva tem disponivel no mercado ou o que voces sugerem ?
Vou precisar investir nesta area, ja esperei demais.

Estou testando o Adobe Flex, alguem usa ?
Tem alguma dica ?

Att,
Paulo.

Mobile em SC ainda não é uma realidade…e sinceramente não vejo muita vantagem.
Pra mim mobile é mobile, tem que desenvolver direto pra plataforma, eu particularmente não gosto de sistemas web rodando em telas de tablets, celulares…etc…etc!!

A espinha dorsal de qualquer sistema é o banco de dados, então se você tendo um banco de dados bem estruturado, compensa desenvolver e manter uma versão do sistema em mobile.

Mobile, só framework e o negócio e botar a mão na massa. Tem o Maker que promete gerar em simultâneo aplicações em Java e iOS e Android, já uma apresentação e é como mágica, mas…o preço!!! úiiiiii!! É de quebrar as pernas de qualquer um …sem falar que como toda ferramenta…após adquirir, vem o tempo de aprendizado, as decepções e frustrações.

Ola saulobborges,

Nao estou falando do SC6 rodar em Mobiles e sim alguns aplicativos dentro do SC voltados para esta area.

Nao entendo que aplicações mobile devem ser completas, como sistemas inteiros, para mim, aplicativo somente
de pequenos usos, consultas e depois sincronizar com o banco de dados.

Entao estou estudando alguns disponiveis do mercado, como o Flex e agora tambem o Maker(vou consultar).
Se alguem mais tiver alguma dica, agradeço.

Att,
Paulo.

Mas é exatamente o que disse, a interface das aplicações geradas no SC [size=1pt] (explicadinho) [/size]esta muito longe de ser o padrão ideal para rodar em vários navegadores com suporte inclusive mobile.
Já começa pela dificuldade que é moldar um formulário um pouco diferenciado, meu Deus, ele ta vendo o que tenho passado.

Então como disse o ideal é focar no banco e estudar um framework que trabalhe com html5, jquery, etc…

Dá uma olhada no codiqa: http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=4607.msg18641#msg18641

bLZA.
Estou verificando.

Veja o RAPHP XE2 update 4 ele tem suporte a criar aplicações para mobile

Enquanto a aplicação estiver sendo executada no browser não há qualquer problema com o SC… A coisa complica quando vc precisa ter uma aplicação cliente/servidor aí tem desenvolver direto na platorma…

Mas não se assustem com o que vou dizer não… a intenção da NM é lançar algo para mobile muito rapidamente… eles já pensam neste projeto desde a concepção da V6, e só não partiram pra isso pq não estão pensando em cliente/servidor, mas sim algo processado no browser.

Forte abaraço.

jquery Mobile, fará essa diferença.