aplicação para varios clientes

Caros Colegas,
Estou precisando criar uma aplicação para um grupo de clientes onde seria uma grid para visualizar os dados e um formulario para inserir e ou alterar, o banco de dados seria uma para cada cliente mas a aplicação seria unica:

Ex: empresa_RJ
empresa_SP
empresa_MG
empresa_POA

Alguem poderia me ajudar com esta aplicação, caso já tenha algo assim poderiam me indicar.

Amigo vc pode utilizar os grupos, eu particulamente gosto de realizar isso manualmente utilizando passagem de parametro apos realizar o login, eu identifico quem logou e de empresa ele é ai eu passo o paremetro da empresa, dependendo do numero eu coloco para exibir nos menus, formularios e consultas somente aquilo que é da empresa utilizando sempre a passagem de parametro do login, utilizando para isso o mesmo banco.

Att Arquimedes

CAro Arquimedes,
Teria algum exemplo ai por favor, realmente não sei nem por onde começar.

Celso seria algo assim o que ele disse:

http://svconesoft.no-ip.org:8887/safe/safe_Login/safe_Login.php

Pra escolher em qual você vai logar.

Ai se você tiver bancos de dados com nomes diferentes porém iguais, você pode criar várias conexões e altera-las dinamicamente com sc_change_connection!

Bom é uma ideia, da trabalho, mas é legal.

Desta mesma forma consigo fazer com apenas o login, quando o usuário logar é direcionado para seu banco de dados.

Como ficaria a configuração no scriptcase v6

Caros Amigos,
Seria uma aplicação igual a encontrada na net, efetuo o cadastro e na hora começo a utilizar.

Olha, eu faço assim:

Uso a solução de segurança e log do próprio SC, com grupos e talz, e na aplicação app_login, no evento OnValidateSuccess, eu seto as variáveis globais que vou utilizar na aplicação com a macro sc_set_global.

Caro Dos Santos,
Veja bem, quando o usuário digitar seu login ele será direcionando para a aplicação (que é a mesma para todos) porem o banco de dados (Mysql) é somente o dele, ou seja teria um banco de dados para cada cliente, mas somente uma aplicação para insersão dos dados.

Desde já agradeço a todos.

Do jeito que você precisa, se cada um vai ter seu banco, diferenciando apenas por um sufixo, tipo:

empresa_RJ
empresa_SP
empresa_MG
empresa_POA

O negócio é a dica do Robert:

Vc faz uma conexão pra cada banco e ao logar seta a conexão que vai usar com sc_change_connection, concatenando o nome da base (empresa) com o sufixo informado no login (Ex: _RJ, _SP, etc), onde esse sufixo pode vir de um select de estados, por exemplo, ou melhor ainda, de um campo na tabela do cadastro do cliente.

Agora veja bem:

Se você precisar criar essas bases dinamicamente conforme o cadastro do cliente, aí dá mais trabalho, porque você vai ter que enviar previamente os scripts sql (create dababase, create table) e criar as conexões dinamicamente, alguém vê uma forma melhor?

Aqui na empresa tambem tem essa necessidade de um banco para cada empresa.
Criamos uma biblioteca e na mesma usamos a troca de conexão coim a macro sc_change_connection, a unica coisa que não consegui fazer foi criar a conexão no ambiente de produção dinamicamente.
Tendo que sempre criar na mão, se alguém tiver uma ideia de como criar a conexão no ambiente de produção dinamicamente publica ai por favor…

Caro Fernando,
muito obrigado pela ajuda, poderia exemplificar este método, pois não consegui achar exemplos e ou materiais sobre o comando.

sc_change_connection(“Conexao_Antiga”, “Conexao_Nova”)
Troca dinamicamente as conexões das aplicações

Ex. 1: Trocar as conexões:
sc_change_connection(“Conexão_Antiga01”, “Conexão_Nova01” ; “Conexão_Antiga02”, “Conexão_Nova02”);

Pode mudar várias no mesmo comando, usando o separador “;”

Ex. 2: Pode usar variáveis:
sc_change_connection({Senha}, [Teste] ; “Minha_Conexão”, [Global_Conexão]);
sc_change_connection([Conexão_Global], [Nova_Conexão]);

Pode trocar, também, a conexão principal.
As trocas só têm efeito nas aplicações seguintes.

Ex. 3: Para apagar as trocas feitas:
sc_reset_change_connection();

Manual do SC tem uma coisinha sobre isso.

Caro Robert,
Onde configuro o sc_change_connection, infelizmente não achei.

Celso,

O sc_change_conn é uma macro do ScriptCase. Para maiores informações veja: downloads.scriptcase.com.br/downloads/v6/manual/pt_br/webhelp/manual_mp/28-Macros/00-macros_sc.htm#sc_change_connection

att,