Aplicação o Filtro + Macros

As macros sc_field_display e sc_field_readonly não funcionam no filtro, talvez a Netmake não tenha previsto a necessidade de utilização dessas macros no filtro. Outra: Nãoposso criar filtro para consultas, aí me perguntam porque criar filtro para consulta se a consulta ja tem filtro, e eu respondo: tenho uma necessidade de dois filtros para uma mesma consulta, um filtro solicita somente o ano (para vendedor consultar suas vendas), outra tem dois campos o ano, e uma janela com um lokup para o gerente e supervisores, selecionarem os seus vendedores para consultar as as vendas, mas a consulta é a mesma, se as macros sc_field_display ou a sc_field_readonly funcionassem no filtro, eu desabilitaria o campo para buscar o vendedor quando fosse o mesmo a se logar, e habilitaria quando um gerente ou supervisor se logasse, ou criaria dois filtros e habilitaria no menu conforme otipo de usuario que se logasse: Mas o que tive que fazer para isso funcionar??? Criar duas consultas, o que não concordo, pois ficarei com mais redundâncias de códigos (ja bastam as pastas imgs em cada pasta de aplicação, e não uma pasta padrão de imagens), o que fogem das regras de ISO9000, o que aumenta o custo de manutenção, devido o aumento de código.

Haroldo Passos

É Haroldo, seu post é de 2007, e quem diria hoje em 2011 quatro anos depois, estou passando pelo mesmo dilema. E aí cabe a pergunta, a Netmake não resolverá este problema? Isso é de extrema necessidade para nós desenvolvedores SC.

O mais incrível é que não existe qualquer resposta.
Usuário nao existe???

As macros sc_field_display e sc_field_readonly nunca funcionaram, e nem vão funcionar, desde a versão 2, essas macros não contemplam os eventos de filtro !

To nesse mesmo dilema, preciso dar um readonly num select de filtro… Alguem conseguiu?

Boa tarde Dos Santos,

O sr. está trabalhando com qual versão do ScriptCase?

att,
Bernhard Bernsmann

Versao 6

Dos Santos,

O problema é que estas macros não funcionam em aplicações de filtro, como o Sr. pode ver no escopo da mesma.

Enviei como sugestão, que a macro funcione em aplicações de filtro para nossa equipe de desenvolvimento. O sr. pode fazer o mesmo, nos enviando um email para sugestao@netmake.com.br

att,
Bernhard Bernsmann

Obrigado, preciso muito disso, usei uma gambiarra procedimento técnico alternativo que é submeter novamente o formulário para verificar se quem está alterando o valor do filtro tem permissão pra isso, mas um simples clique no botão limpar ferra tudo…

É possível fazer com JQuery. Vou buscar essa informação e posto aqui.