Boa tarde Amigos!
O SC tem alguma solução nativa para mobile?
Boa tarde Amigos!
O SC tem alguma solução nativa para mobile?
Boa noite,
A aplicação de menu do SC conta com um design responsivo para mobile, que é acessível pelo próprio browser do dispositivo.
att,
Bernhard Bernsmann
Um amigo meu que tem o SC 7 fez o teste usando o menu em um celular Android e disse que ficou muito bom.
Para o menu fica muito bom sim,porém falta isso para os forms , estou tentando usar o bootstrap com o scriptcase para ver como fica.
Vale a pena conferir o bootstrap
Qual a utilidade de ter um menu responsivo se o resto das aplicações não funcionam bem em mobile?
Essa pergunta é boa pro pessoal da NM responder, porque eu também me fiz a mesma pergunta!!
Essa reposta é facil.
“Pra vcs ficarem cobrando o resto da aplicação e ela sair só na V8” heehhe
Já estamos entrando em maio e o pessoal já tá na prancheta planejando a 8.
Também me fiz a mesma pergunta.
Por isso to tentando usar bootstrap nos views dos forms, a vantagem é que fica já no padrão responsivo.
Abraços e ficaremos no aguardo.
Mas fala melhor aí desse bootstrap, como usa esse cara?
FBonline,
algum sucesso tentando incorporar o bootstrap ??
Dicas ?
Obrigado amigos pelos comentários!
Sobre o bootstrap, gostaria também de adicionar a função em conjunto com o SC ;;; principalmente por questões de botões .
O Botão do SC é horrendo …
Os clientes a cada dia estão mais exigentes , se nós entregar um big sistema mas com um visual antigo , o cliente nem te paga!
Bom, adicionei outras perguntas ai no fórum , quem puder colaborar … Breve pretendo colaborar tb
Olá Pessoal,
Sobre o BootStrap é o seguinte,
A equipe do Twitter criou o Bootstrap, que é uma espécie de framework que te fornece várias maneiras de personalização gráfica pronta para facilitar na criação do front-end. Unindo o CSS ao Javascript além de ajudar muito no desenvolvimento, a aparência fica profissional.
Existe um fork brasileiro da globo.com http://globocom.github.io/bootstrap/ pra quem não entende inglês esse fork ajuda muito.
Eu basicamente coloco o bootstrap no diretório da minha app e substitui externamente os css´s padrao usado pelo scriptcase.
Estou tentando usar algo mais personalizado doque o front end do scriptcase, estou usando o scriptcase mais para o backend e tentando melhorar o visual do front end, com outras ferramentas.
Creio que a Netmake deve pensar em algo para mobile logo logo , inclusive já mandei para eles um feedback das ferramentas que venho usando para iphone e android estilo scriptcase.
Outra coisa que seria muito show é o scriptcase ter algo mais simples para criar telas de cadastro como uma área de trabalho do tipo arrastar e soltar componentes na tela para facilitar a criação das telas personalizadas, até mesmo relatórios.
Bom é isso, assim que eu finalizar meu projeto usando bootstrap responsivo coloco aqui para vocês testarem no celular.
Abraço
Bom dia,
não tive como dedicar 100% de meu tempo para trabalhar com o SC7 , mas adicionei a um formulário teste o caminho da css bootstrap. bastante coisa ele aceita , mas outras não , exemplo o botão, não consegui fazer!
Não ficou perfeito o que fiz, mas já é um caminho!
FBONLINE , tem como você me falar o que e como você integrou o bootstrap? Pois acredito que é fundamental melhorar o visual das aplicações!
Para quem ainda está procurando resposta para visual mais elaborada na camada de aplicação, vale a pena olhar o jQuery UI. Tem praticamente tudo que uma interface precisa. Existem vários temas em css já prontos e personalizar um css com seu estilo é fácil.
Para mobile, se não esqueci o nome tem o Codica que já tem praticamente todos os elementos da camada de aplicação também.
Valeu Cleyton pela dica.
estou testando umas dicas que o FRED também passou … breve vou estar postando umas dicas tb