Aplicação (form) sumiu e SC não deixa criar outra pois informa que já existe.

(LuisGustavo) #1

Bom dia amigo(a)s,

Aconteceu algo estranho no meu SC, foi procurar uma aplicação (form) para alteração, e não a localizei no SC (muito estranho, pois não tenho costume de apagar, e sim criar versões novas do arquivo).
Bom, mas depois de tanto procurar desisti e resolvi cria-la novamente do zero, porem quando foi cria-la novamente o SC me informa que esta aplicação já existe!!!, mas onde foi parar? posso ter movido-a para um lugar oculto, ou outra dimensão dentro do SC? existe alguma maneira de encontra-la? (já usei a busca e nada).

anexo esta uma imagem do SC mostrando que a aplicação já existe.
http://www.layer3.com.br/errosc.png

só para constar minha versão é a ultima: 5.02.0038

Grato

Luis Gustavo

(Haroldo) #2

Verifique a app no banco de dados do SC localize a app e renomeie.

(LuisGustavo) #3

blz, vou testar, mas sobre a aplicação tem idéia de onde foi parar?

(wanderlanlima) #4

Por algum motivo(ERRO) foi desvinculada do projeto, no banco deve estar sem projeto com o campo vazio.

(LuisGustavo) #5

Certo, como eu faço para acessar o banco do SC ?

(wanderlanlima) #6

Procure no google alguma ferramenta de administração do sqlite, de preferencia free !

(LuisGustavo) #7

Ola amigo, abaixei o sqlite expert, mas estou acostumado a trabalhar com mysql, onde me conecto em localhost.
No sqlite, ele pede para eu mostrar onde esta o arquivo de db que quero abrir.
Não consegui localizar, sabe em que diretorio fica?

(LuisGustavo) #8

bom, depois de ralar um bocado segue endereço do arquivo.

Agora vou testar para ver se funciona.

Database File Name Size Tables Views Triggers
main C:\Program Files (x86)\NetMake\v5\wwwroot\scriptcase\devel\conf\scriptcase\nm_scriptcase.db

(LuisGustavo) #9

Srs, achei a aplicação na tabela, estava la aparentemente completa conforme as outras aplicações.
alterei seu nome conforme indicado pelo Haroldo (form_caixa para form_caixa_old) e adivinha?!?!

A aplicação apareceu no SC!!! da onde não me perguntem.

Pessoal da NM tem alguma idéia de como isso foi acontecer?

Abraço

(Cleyton Euler) #10

Esta deve ser a mesma sensação de achar um tesouro perdido. kakakak…

Legal Luis. Ainda bem que não precisou refazer a aplicação.

(wanderlanlima) #11

como eu disse ERRO !
E cuidado se acontecer novamente, copie essa base para outra pasta e teste nela, renomeando a original, um amigo meu fez o que voce fez e danificou a base, e ele não fez backup !