Aplicação form, campo com foco inicial V7

Aplicação FORM, em Configurações / Formatação e comportamento / Campo com foco inicial.

Se o campo selecionado para receber o foco inicial tiver marca d’água o foco inicial não funciona.

Exatamente o mesmo problema meu

A NM não vai se pronunciar??

Boa noite,

Os Srs. estão trabalhando com qual release?

att,
Bernhard Bernsmann

Eu com a 7.00.0004, este erro veio da V6.

Boa tarde,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

George saiu a 7.00.0005 seria interessante vc atualizar e testar.

George,

Conversando com a nossa equipe de Bugs fui informado que o problema citado não se trata de um bug, e sim da maneira como o campo Marca d’agua se comporta.

O que o Sr. pode fazer é enviar uma sugestão a nossa equipe de desenvolvimento para que seja permitido definir um campo marca d’agua como sendo o foco inicial.

att,
Bernhard Bernsmann

Obrigado Bernhard,

Campos com Marca d’água também tem comportamento diferente nos eventos JavaScript, se utilizar o document.F1.seu_campo.focus() e o seu campo contiver Marca d’água, não funciona.

Acho que o bug relatado inicialmente também deve-se a um evento JavaScript do SC.

Bernhard,

Discordo quanto a ‘o problema citado não se trata de um bug’, a rotina em questão se propõe a colocar o foco no campo selecionado, em nenhum lugar tem a ressalva que se o campo possuir marca d’água não funciona.

Bernard se é o comportamento padrão para campos com marca d’agua seria interessante esta observação estar na documentação.

Pessoal,

Obrigado pelo feedback. Como comentei, o que pode ser feito é enviar para nossa equipe a sugestão.

Paulo, vou verificar essa questão com nossa equipe.

att,
Bernhard Bernsmann