Aplicação Filtro não permite o uso da macro sc_where_current.

Porque o scriptcase não permite o uso da variável {sc_where_current} em aplicações do tipo filtro como acontece em aplicação de consulta (grid)?

Criei uma aplicação FILTRO que direciono para diversas aplicações CONSULTA, conforme os valores dos campos do filtro. Se eu pudesse retornar o valor da variável {sc_where_current}, facilitaria muito pois ao invés de criar a WHERE a ser passada.

Se a aplicação é FILTRO essa macro é completamente viável quando não se quer usar somente o filtro de consultas/grids, assim teríamos condições de filtro padrão em todo o sistema.

Na documentação no escopo da macro diz quais aplicações podem ser usadas.

Aplicações de filtro são independentes. Filtro de aplicação de consulta são dependentes, mas vc pode usar a macro nos eventos da consulta e não do filtro.

O problema é que necessito usar um único filtro para diversas consultas, sem a necessidade de filtrar cada uma a cada execução destas. E para isso criei uma aplicação filtro de onde monto essa WHERE manualmente no “onFilterValidate”, sendo que a macro “sc_where_current” resolveria esse problema.

Isso foi apenas uma sugestão de melhoria.

Tive a necessidade de criar um filtro padrão para abrir grids, formulários, … com uma where inicialmente escolhida ao entrar no sistema.

Só querendo entender…
Uma app de filtro para várias aplicações diferentes?
Como antecipar o where dessas aplicações se elas nem foram carregadas?
Só estou tentando entender.