Aplicação esta no Menu funcionando porém não aparece para Editar o Fonte do Fom.

Caros amigos,

Estou com um problema onde no Menu esta aparecendo a aplicação linkada, ao rodar o Menu a aplicação funciona, porém ao procurar ela na relações de aplicações e pesquisa dentro do painel do SC ela não aparece.

É como só tivesse o a aplicação php na pasta porém o fonte dela não esta no SC. Tem como recuperar?

Já tentei ver a opção de Recuperar aplicação porém o nome dela não aparece.

Aparentemente o numero de aplicações não diminuiu, alguém já passou por isto?

Adeilson

Adeilson boa tarde,

Veja na tua aplicação de segurança se elas estão habilitadas para o usuário que está se logando.

Kleyber,

É na máquina de desenvolvimento onde esta o SC, dentro do SC eu mando procurar a aplicação ele não acha, eu abro o Menu (SC Fonte) o link esta lá, mando executar ele, a aplicação linkada funciona, porém é como se dentro do SC ela tivesse apagada e ficasse somente a aplicação php, porque eu chego a executar ela, mais não consigo achar ela para mudar, alterar.

Adeilson

Tá cheirando a bug do sc.
De qq forma vc pode tentar ir na administração e relinkar o projeto ao seu usuário.
Desmarca salva e marca novamente como vc tendo acesso, quem sabe volta.
Tem backup do projeto?

O problema é que na pasta \app\projeto_sc, a pasta da aplicação está lá.
Consigo ver todos os arquivos em PHP que estão relacionados com ela. Mais dentro do SC ela não aparece.

Adeilson

Na verdade o sc não tem nenhuma ligação com a pasta de fontes gerados.
Se a aplicação não existir dentro do banco de dados do sc, pra ele, a app não existe.

Tenta entrar em contato com o bugs@scriptcase e com o yuri@netmake.com.br pra ver se tem solução, caso contrário vc terá de refazer. Você foi mais um sorteado, já passei por isso aí algumas vezes.

Caros amigos,

Fazendo uma verificação no backup, mesmo um backup de 40 dias atrás a aplicação não consta no SC, como é uma aplicação antiga de mais de 4 meses sem alteração, ficamos surpresos.
Algo aconteceu com o meu SC, pois dentro da pasta \app a aplicação esta lá, funciona porém não consigo por dentro do SC acessar mais ela pois ela não aparece. É realmente como se a Base do SC (Banco de App) não constasse o nome do formulário.

Alguém já passou por isto? É possível através do formulário que esta em PHP na pasta \app recuperar e voltar a editar dentro do SC?

Com este acontecimento fiquei preocupado e vou ter que fazer uma revisão em todas as aplicações para saber se todos os fontes realmente estão lá.

Adeilson de Oliveira