Aplicação do tipo Grid(passagem de conteúdo data entre dois valores) *Resolvido*

Caros amigos,

Na aplicação do Grid posso iniciar ela pelo filtro, porém gostaria de saber se temos como pegar o conteúdo do filtro e armazenar em uma variável do tipo global?

Pois eu preciso do conteúdo do filtro do campo do tipo data entre dois valores, e preciso armazenar em uma variável do tipo global para filtrar um select da sub-consulta.

Alguém saberia me informar como fazer?

Adeilson

Adeilson,

Eu já peguei as variáveis de data (período) do filtro pra mostrar no cabeçalho da minha consulta, não cheguei a fazer algo assim como tu queres, mas creio que a lógica seria a mesma. Vou te mostrar como eu fiz pra pegar essas informações.

No evento onvalidate do filtro voce guarda os valores dos campos do filtro em sessao

Kleyber,

Muito bom,estou esperando.

Haroldo,
OK!, porém quais são os nomes dos campos e ou variáveis que o SC gera do filtro entre dois campos datas?

Kleyber, como vc usou no cabeçalho as variáveis utilizada pelo SC creio que pegando os nomes e fazendo como o Haroldo sugeriu eu possa salvar e passar como parâmetro para uma sub-consulta e assim ter o select montado de acordo com o filtro, pois são duas sub-consulta dentro.

Vixe, de u cabeça…
Tem que investigar o codigo fonte, nao lembro mais,
eu sei que ele separa em dia mes e ano, input1 e input2. Vou ver
amanha e posto aqui.

Adeilson,

Em uma das linhas do cabeçalho, escolhi o tipo VALOR e coloquei isto aqui:

Período: [Periodo]

E no OnValidate do filtro, eu peguei o período da seguinte forma:

$input1 = {data_lanc_dia} . '/' . {data_lanc_mes} . '/' . {data_lanc_ano};
$input2 = {data_lanc_input_2_dia} . '/' . {data_lanc_input_2_mes} . '/' . {data_lanc_input_2_ano};
[Periodo] = $input1 . ' a ' . $input2; 

Onde o nome do campo era {data_lanc}.

Espero ter ajudado.

Kleyber e Haroldo,

Muito Obrigado pela dica, funcionou.
“Por vezes, não somos capazes de ver algo que está mesmo à nossa frente, e tão simples eu estava complicando tudo, e outras vezes, acabamos por ver o que não existe.”

Valeu!
Adeilson

Obrigado pela dica. Ela também ajudou-me!

Só quero deixar registrado que demorei para ver que é o evento Onvalidate do FILTRO que guarda os valores dos campos do filtro em sessão!

Valeu.