Aplicação de Chamado

Desejo criar um modo de fazer o funcionários da minha empresa poderem abrir chamados para meu setor, mas já tentei usar 2 forms e 2 grid e ligar por botões e uma nova tabela para armazenar os dados dos chamados. Questão é como fazer eles poderem conversar entre si e permitir que eles(usuários) possam abrir um ticket sobre um tema, eu possa ter um conversa com eles para entender e resolver e depois fechar o ticket. Mas não consegui fazer de um modo usável a longo prazo, está tudo gambiarrado, alguém tem dicas de como fazer ?

Os projetos de exemplo tem um projeto para tickets, chegou a olhar?

1 Curtida

Cheguei a ver mas não consegui adaptar para meu projeto, pois peguei o bonde andando, todo o sistema da empresa era em blank e tenho que criar tudo para nativo, nem modulo de segurança tem ainda, por isso estou muito perdido, o login puxa por $_SESSION numa blank, e agora tenho que trazer isso para um modo nativo e fazer o sistema de chamados, sei que parece bem fácil mas estou perdido

Eu tenho um módulo de helpdesk, e não acho fácil não.

Você deseja um comunicador interno.

Qual seu conhecimento de php, SQL, js e css html?

Baixo quase nulo, mas se precisar uso uma IA para me ajudar, minha questão com o Helpdesk é que não temos muitos módulos no meu ambiente de produção, tudo estava em blank e estou criando usando forms e grid por exemplo uma grid para abrir chamado com forms para preencher e uma grid para o meu setor acompanhar os chamados abertos e o forms para responder, só que para ter uma tipo de “chat” irei implementar o sistema de ticktes, tem um sistema similar ao que quero criar mas eles fizeram sem FK nenhuma, só usando filtros para identificar e restringir os acessos, pelo que entendi isso é muito frágil ao longo prazo, por isso mandaram melhorar, mas não consigo melhorar.

Eu não utilizo FK em minhas tabelas.

Uso as regras de negocia em
Uma segunda camada no PHP para cuidar disso.

1 Curtida

Essa parte do PHP me pega, uso mais os comandos no sql, pois como estou fazendo um malabarismo com o sistema fico meio amarrado, pois quero algo durável, mas tudo está confuso para mim. Mas agradeço seu tempo

Se fizer malabarismo no sistema o resultado não vai ficar bom.

Tem que montar uma estratégia.

Fazer tudo puramente de forma nativa do SC não vai ficar bom.

Você quer um comunicador interno. correto?

Primeiro temos que analisar como será a a estrutura das tabelas que vão guardar as conversas.

Eu sugiro vc utilizar o GLPI para esta demanda, caso queira mesmo desenvolver utilize os modelos de exemplo.