Aplicação Calendário

Pessoal, boa noite.

Não é de agora que estou com esse problema, acho que desde a V6 que identifiquei isso e em face desse perrengue nunca fiz algo mais elaborado com essa app tipo “calendário”.

O negócio é o seguinte:

No ambiente de desenvolvimento a aplicação calendário (que eu nomeio de agenda) apresenta todos os botões de navegação. Vejam abaixo.

Já no ambiente de produção a mesma aplicação não apresenta o botão de navegação [SAIR]. Vejam abaixo…

Certamente que isso ocorre porque deve haver alguma bronca no meu server (apache/php)… já fucei bastante e nunca consegui resolver.

Enfim, alguém faz ideia de que meleca é isso?

MEQA Jovito,

Se você não conseguiu resolver, então o mundo está perdido.
hehehe

Se o Jovito não resolveu só o Chapolim Colorado para nos ajudar. Estamos realmente perdidos como disse o colega.

Tou enferrujado… quase 2 anos sem mexer no SC.

Na verdade esse problema já vem desde a V6 e eu ficava esperando que a solução viesse na próxima, e na próxima, e na próxima … mas a craca persistia e cheguei a conclusão que poderia ser algo no meu web server… então deixei pra lá.

Uma pena porque eu realmente poderia ter aproveitado bem mais os recursos deste tipo de aplicação. Até cheguei a incorporar um aplicativo mais desisti porque, todo mundo já sabe, quando a gente incorpora algo ao SC sempre fica alguma coisa que precisa ser ajustada manualmente após a publicação… e isso me fez perder a paciência e desistir.

Enfim, vou ter que refazer o meu server pra receber a V9 e aí vou ver no que vai dar.

Fraterno abraço.

Após a compilação para produção, você verificou se apresentou algum erro no código?

Jovito tenho o mesmo cenário e para mim funciona.

Teste algumas dicas:

• Atualize o PROD

• No onLoad da app calendário force a exibição o botão sair
    sc_btn_display(“exit”,“on”);

Se essas opções não der certo, crie um botão javascript (Sair ou Retornar) com o código
window.parent.location.href=’…/nome_da_app_calendar/’

Já fiz tudo isso…

Vou ter que dar uma geral nesse meu ambiente de produção.

Valeu

Sugiro antes de migrar os projetos para a v9, fazer um backup da sua atual versão com seus projetos, excluir esta versão e todo scriptcase, instalar novamente, restaurar o backup tentar novamente. Mesmo assim não tendo resolvido, ou mesmo tenha resolvido, fazer a mudança para v9.

Estou com esse mesmo problema, meu cliente não para de me dar bronca para resolver isso e eu não consigo, pelo que eu percebi, se voce acessar diretamente o Calendario por site.com/calendar_calendar você consegue te esses botões, porem quando voce abre com o Menu, seja ele qual foi o menu criado pelo Scriptcase, ele simplesmente some, e tambem quando voce clica em um evento, sai, e depois clica em outro evento, ele abre o evento anterior e nao o evento que voce acabou de clicar, não existe alguem que conseguiu resolver esse problema?