Aplicação Blank para Rodar em Background

Meus Caros,

Fiz uma aplicação do tipo blank que faz algumas consultas na base de dados e atualiza alguns dados em outra base de dados.

Essa aplicação tem que rodar em background no meu servidor (Jelastic), então usei o recurso do CRONTAB, mas não funcionou, a aplicação não roda, a minha dúvida é a seguinte:

Quando é gerada uma aplicação o SC cria vários arquivos, afinal qual é o comando que eu devo executar no CRON, é o arquivo php com mesmo nome da aplicação, é o index.php que fica na pasta da aplicação ? Tentei usar as duas situações mas nenhuma delas funcionou, porém se executo a aplicação via browser diretamente ela roda perfeitamente.

O comando que estou usando no CRONTAB é o seguinte:
*/5 * * * * /usr/bin/php /var/www/webroot/smd/blank_status_respostas/blank_status_respostas.php

Será que eu tenho que fazer alguma coisa em específico na aplicação para que ela rode no CRONTAB ???

Nenhuma dica pessoal ?

Será que ninguém usa o CRON para rodar uma aplicação do SC ?

Ola Ronaldo no CRON nunca tentei , sim fiz no windows y eu direcionava para o INDEX.PHP
no seu caso eu vi que tu disse que tento apontando no INDEX.PHP y não rolou né?

tentou puxar o LOG do apache para ver o que diz?

rodou na mão pela linha de comando no linux para testar ?

O CRON está funcionando, testei com uma pequena rotina que escreve num arquivo txt, a bronca é com o rodar a aplicação do SC.

como vc colocar o comando no cron?

http://www.criarweb.com/artigos/programar-tarefa-linux-com-cron-e-wget.html

Haroldo,

Vou testar, por que segundo o pessoal do suporte do Jelastic a sintaxe que eu usei e mencionei acima é a correta, vamos ver se usando o wget vai funcionar.

Não deu certo.

Não consegui entender o log, nem sei se essa mensagem abaixo é por conta do CRON, mas é o que apareceu.

Loading pages (1/6)
[> ] 0%
[======> ] 10%
[=============> ] 22%
[==============> ] 24%
[===============> ] 26%
[============================================================] 100%
Counting pages (2/6)
[============================================================] Object 1 of 1
Resolving links (4/6)
[============================================================] Object 1 of 1
Loading headers and footers (5/6)
Printing pages (6/6)
[> ] Preparing
[============================================================] Page 1 of 1
Done
Exit with code 2 due to http error: 404 Page not found

Volto a repetir, se eu coloco o link diretamente no browser ele roda, mas via CRON não funciona. :frowning:

Esse erro que extrai do log não é relativo ao CRON, quando eu desativei o comando ele continuou a aparecer no log.

Tentei também usando o método curl, e também não rodou.

Simplesmente a aplicação não roda no CRON, já no browser tudo bem. :frowning:

lembre-se, quem esta rodando não eh sua máquina e sim a máquina onde o cron se instala, eh ela que não consegue executar a url.

Haroldo,

Você está dizendo que o meu provedor (Locaweb/Jelastic) não consegue executar a minha aplicação via CRON ?

Um script simples em PHP ele executou, fiz um teste e deu certo.

rodo uns scrips php do mysar normalmente, mas para rodar no cron o que eles tem de diferente e colocar o

#!/usr/bin/php

<?php [quote="R.O.N.A.L.D.O, post:9, topic:15836"] Esse erro que extrai do log não é relativo ao CRON, quando eu desativei o comando ele continuou a aparecer no log. Tentei também usando o método curl, e também não rodou. Simplesmente a aplicação não roda no CRON, já no browser tudo bem. :( [/quote]

eh possível por uma questão de segurança, talvez, tentou executar como localhost?

Haroldo,

Você diz rodar a aplicação no CRON do meu ambiente de desenvolvimento ? Nem sei se isso é possível, aqui eu uso o Windows 8.1, a aplicação em si roda dentro do ambiente do SC.

Não.

A talvez o cron não consiga executar a url por questão de segurança.

é uma máquina compartilhada?

Mude a url para localhost.

HAroldo,

A minha hospedagem não é em servidor compartilhado, é no Jelastic da Locaweb.

Testei com localhost, também não rodou, o pessoal do suporte insiste que é problema na minha aplicação. :frowning:

aquele log e do apache ou do CRON?

Do apache.