API Google Maps

Olá Galera!
Gostaria de saber se alguém já tentou usar a API do Google Maps no Scriptcase?
Eu preciso implementar isso num sistema no qual a apartir do Endereço do Cadastro do Cliente, o sistema use o WEB Service do Google Maps e me retorne o Mapa daquele Endereco!

Atenciosamente;

Daniel

Tenho algo implementado, mas utilizo coordenadas latitude e logintude. No meu caso guado estes dados na tabela de cadastro. No mapa, mando centralizar com as coordenadas enviadas via GET.

Você pode ter uma idéia do que estou falando, vendo meu projeto de demonstração.

Olá Cleyton, me passa o link pra que Eu possa dar uma olhadinha!
Valeu!

No evento onRecord da consulta:

// FORMATA ENDERECO
[endereco] = “http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=wl&q="."{logradouro},"."{numero}"."- {bairro} -”."{municipio}"." - “.”{var_uf}";

// ACESSA O MAPA
sc_link(logradouro, [endereco], ,“Ver mapa da localização” , “_blank”);

George Carvalho

Olá George, muito obrigado pela dica! Valeu mesmo!

Só me deparei com um problema com o seguinte endereço:

Rua Santa Ifigênia, 474 - Santa Ifigênia - São Paulo - SP
o mesmo não consegue localizar nenhum endereço da Santa Ifiênia

Nem o Google ta achando este endereço, o bairro ta correto?

George Carvalho

Outra observação, no local do endereço você pode colocar o cep, a pesquisa funciona do mesmo jeito.

George Carvalho

Show de Bola esta dica. Estava precisando e funcionou 100%.

Att,
Paulo.

Tenho um exemplo simples em php que fiz a muito tempo atrás… envia o endereço, nível de zoom e tamanho do mapa como parametros GET.

Dá pra integrá-lo facilmente ao scriptcase, colocando num iframe, numa apl blank, etc., e puxando os valores do banco de dados.

Links dele em funcionamento:

Download do código fonte:
http://www.rsscwb.com.br/maps/maps.zip

Espero ter ajudado…

Att.
Robson

Olá Robson, eu testei o seu códgo, funcionou direitinho! A minha dúvida é quanto aplicar este código no SC5! Eu teria que criar um Biblioteca com o código do arquivo PHP e depois chamar na minha aplicação de cadastro? Você por gentiliza poderia exemplificar melhor!

Agradeço;

Daniel

Daniel,

Uma opção interessante é colocar o código php numa aplicação blank e depois criar uma ligação para ela, mostrando num iframe ou numa janela modal por exemplo.

Você possui os dados (nome, endereço, cidade, uf, etc.) no banco de dados, correto? Dá pra alterar o código pra receber apenas o ID do registro via GET, fazer lookup no banco para recuperar os outros valores e mostrar o mapa.

Qualquer coisa me adiciona no msn (robson@rsscwb.com.br).

Olá Robson, cara fiz o que vc falou, mas dar um erro na hora que começa o html… Resolvi até fazer um exemplo simples, e deu o mesmo erro: veja a seguir o que Eu fiz com uma Aplicação Blank:

sc_lookup(rs,“SELECT nome,
endereco
FROM
unidades
WHERE
codigo=[var_codigo]”);

$nome={rs[0][0]};
$endereco={rs[0][1]};

<--- dá erro exatamente nesta linha --> <3><?php echo "Nome....: ".$nome; ?>

<3><?php echo "Endereço: ".$endereco; ?>

Olá George, funcionou primeira, ele mostra o mapa certinho, agora eu gostaria de saber se é possível a partir de um endereço de origem ele fazer a rota de como chegar no endereço do cliente, nesse caso eu cadastraria o endereço de origem nas configurações da empresa e ao selecionar o cliente ele mostraria como chegar até o cliente selecionado, isso é possível ?

Aguardo

Marcelo Ferreira

tb gostaria de saber

Totalmente possivel

Bom dia,

Alguém poderia envia para meu e-mail o arquivo http://www.rsscwb.com.br/maps/maps.zip o mesmo esta indisponível no momento.

pablofto@gmail.com