API Google Drive Erro 400: redirect_uri_mismatch

Prezados,

Estou tentando utilizar a api do google drive com o scriptcase e ao longo do caminho me deparei com alguns erros. Esses erros consegui solucionar, porém apareceu um novo erro que eu não consegui solucionar mesmo depois de algumas horas pesquisando e lendo sobre a api.

A principio segui o vídeo do próprio scriptcase sobre a api (vídeo abaixo):

O erro acontece quando eu estou tentando pegar o “Código de autenticação” que será retornado quando eu clico no botão “Auth”.

Apaguei o json de autenticação gerado pelo google drive por motivos de segurança.

Quando você insere o JSON e clica no botão de Auth, ele irá abrir uma página com um código gerado pelo google. Esse código você pegará e inserir no campo “Código de autenticação”.

O meu problema é que está aparecendo um erro nesta página que deveria gerar o código. O erro é o erro: Erro 400: redirect_uri_mismatch

Removi o endereço de e-mail da print

O scriptcase exige que você utilize a modalidade de “App para computador”. E esta modalidade não tem como configurar os URI.

Na internet tem diversos tutoriais ensinando a usar a modalidade “Aplicativo da Web” onde possuiu um lugar para configurar o URI. Porém, a modalidade “App para computador” não tem.

Eu já tentei de tudo e não conseguir solucionar esse erro, não sei se a api atualizou e tem mais alguma coisa para fazer além da configuração básica.

Alguém já passou por esse erro e teria alguma solução?

Agradeço desde já.

Vou te falar como eu resolvi:

1. No Google Cloud API, em Credentials, eu coloquei como URI’s de Redirecionamento Autorizado:

2. Quando clicar em Auth, abrirá a tela com a confirmação do e-mail de acesso e depois, você verá essa tela:
    2023-07-02_14h55_25

Simplesmente copie o Authoriation Code e cole no Scriptcase, no campo Auth.

Comigo resolveu.

1 Curtida

Olá amigo, obrigado pela resposta.

Na criação da Credenciais, você escolheu que opção?

No tutorial do scriptcase, pede para usar no tipo de aplicação “App para computador”. Porém, neste opção, não tem configuração de URI.

Na opção de “Aplicativo da Web”, quando eu clico em Auth e seleciono o e-mail e confirmo as permissões, ele redireciona direto para o login do scriptcase e não me mostra o código de auth.

Sinceramente, não sei o que poderia ser…

Olá, meu nobre!

Na criação da Credenciais, você escolheu que opção?

E coloquei o URl de redirecionamento conforme descrito em minha resposta anterior, ai você consegue “pegar” o auth.

1 Curtida

Acabei de conseguir realizar o procedimento, muito obrigado, sua ajuda foi fundamental!

Para quem vier posteriormente aqui a solução:
Ao invés de selecionar uma credencial do tipo “App para computador”, selecione a do tipo “Aplicativo da Web”. Lá você consegue adicionar um URI, e o URI que você irá inserir será: https://developers.google.com/oauthplayground

E com isso eu consegui pegar o Código de Autenticação.

2 Curtidas