Prezados,
Estou tentando utilizar a api do google drive com o scriptcase e ao longo do caminho me deparei com alguns erros. Esses erros consegui solucionar, porém apareceu um novo erro que eu não consegui solucionar mesmo depois de algumas horas pesquisando e lendo sobre a api.
A principio segui o vídeo do próprio scriptcase sobre a api (vídeo abaixo):
O erro acontece quando eu estou tentando pegar o “Código de autenticação” que será retornado quando eu clico no botão “Auth”.
Apaguei o json de autenticação gerado pelo google drive por motivos de segurança.
Quando você insere o JSON e clica no botão de Auth, ele irá abrir uma página com um código gerado pelo google. Esse código você pegará e inserir no campo “Código de autenticação”.
O meu problema é que está aparecendo um erro nesta página que deveria gerar o código. O erro é o erro: Erro 400: redirect_uri_mismatch
Removi o endereço de e-mail da print
O scriptcase exige que você utilize a modalidade de “App para computador”. E esta modalidade não tem como configurar os URI.
Na internet tem diversos tutoriais ensinando a usar a modalidade “Aplicativo da Web” onde possuiu um lugar para configurar o URI. Porém, a modalidade “App para computador” não tem.
Eu já tentei de tudo e não conseguir solucionar esse erro, não sei se a api atualizou e tem mais alguma coisa para fazer além da configuração básica.
Alguém já passou por esse erro e teria alguma solução?
Agradeço desde já.