Apenas uma confirmação S/N mas não entra no if

Saudações, pessoal queria colocar uma mensagem de confirmação em uma blank, ocorre que o php nunca respeita o retorno do JS e nunca entra no if mas no echo aparece beleza, embora no var_dump parece que a string é o conteudo JS, alguém pode me ajudar com o código abaixo?

// duplicação de pedido

?>

<?php $wconfirm_php = ""; if(isset($wconfirm_php)){ echo("EXISTE ".$wconfirm_php); var_dump($wconfirm_php); if ($wconfirm_php == "N"){ echo("no não ". "
"); } if ($wconfirm_php == "S"){ echo("no sim ". "
"); } }

Tem vários erros de conceito em seu código…
Precisa entender o conceito de programação web.
PHP é server side e JS é client side.

Pois eu até entendi isso porém só não entendo porque não entra no if, (sim o php rodou direto), vou tentar colocar esse código numa control la tem o sc_confirm vou ver se dou conta.
Valeu mestre.

Claudney

É como eu disse… PHP roda do lado do servidor e JS do lado do Browser.
Essa interação entre as linguagens não se dá naturalmente.
É mais fácil criar a confirmação antes de chamar a blank, e só chamar a blank se a confirmação for Sim. E na blank apenas código php.

Antigamente tinhamos que recarregar o formulário passando parâmetros para dizer ao php o que fazer.

Hoje podemos usar o ajax para enviar msg do JS para o PHP.

Pois é mais ainda to engatinhando nisso tudo, no caso é uma grid que tem uma ligação para duplicar o pedido não queria colocar no form, mas to achando que ja perdi tempo demais nisso, eu vi esse código até no livro do JS mas o problema e que o PHP não entra no if, (prreps de entendimento web eu sei). Mas valeu toda a forma.

Eu faço esse procedimento direto na grid.

Pois é vou estudar seu post!