Apache não inicia com windows

Olha só, o apache (ApacheScriptcase6) está aparecendo certinho nos serviços (services.msc) mas não inicia com o windows (Win 7), quando tento carregar o Scriptcase (v.6) aparece essa mensagem:

Ops! O Google Chrome não conseguiu se conectar a localhost:86
Sugestões: Tente recarregar: localhost:­86/­scriptcase/­devel/­iface/­login.­php

Ele só funciona quando eu clico em iniciar manualmente, alguém já teve esse problema?

Uma vez ou outra na vida acontece… mas é coisa do W7. O certo é você ir em Serviços e iniciá-lo manualmente e reiniciar o W7 pra ver se resolveu o problema.

Valeu Jovito, ao invés de ficar tentando reparar esse serviço vou esperar mais um pouco e formatar, vou ver se parto pro Win 8 ou se fico de vez no Linux mesmo.

A propósito alguém já usou o SC no Linux, funciona legal?

Dos Santos o SC no Linux roda muito bem, eu já testei. Atualmente estou usando o “Ruindows 8” pois trabalho muito com Designer Gráfico e meus brinquedos a maioria são da Adobe que não sei o porquê não roda no Linux a não ser por wine (guanbiarra)!

O Windows 8 esta legal, cheio de frescuras novas mas o que mudou na realidade foi o visual.

Sobre o seu apache, pode ser permissões de usuário do windows. Eu uso um apache particular, o Wamp Server! Quando aconteceu coisa parecida, dei permissões nas pastas e funcionou!

Abração!

Ou, se alguém precisar vou deixar registrado uma forma que deu certo aqui:

  1. Pressiona ae “Windows + R”, vai aparecer a janela executar;
  2. Digita “services.msc” e encontra o servico “ApacheScriptcase6”;
  3. Clica duas vezes e vai na aba Recuperação;
  4. Em primeira falha, escolhe Reiniciar o serviço, manda aplicar e reinicia o computador.

Pra mim resolveu, boa sorte!

se isso não resolver…“chuta que é macumba”