Olá.
Haroldo, na minha opinião, a questão do valor de comercialização é relativo a uma porção de fatores: número de desenvolvedores da equipe, número de clientes que pretende atender, planejamento orçamentário da empresa e por aí vai. Representamos um sistema força de vendas que o custo de representação é de R$ 25,00 mensal por aplicativo! Porém, a empresa tem mais de 2.500 aplicativos em funcionamento. E quase não há necessidade de suporte!
Mas entendo e concordo com seu ponto de vista. Se o objetivo da empresa é atender um nicho de mercado sem muito volume, com certeza o valor do software deve ser mais elevado. Tudo é questão de avaliar as necessidades.
Flávio Morais, estou há pouco tempo trabalhando com scriptcase, mas penso da seguinte maneira: Tem que investir naquilo que te dá retorno. Tempo é dinheiro!
Penso que, se tivesse um portal, com dimensão nacional, onde nós desenvolvedores pudéssemos colocar nossos aplicativos (me refiro a novidades) e tivesse uma aceitação imediata, compensaria investir mais “pesado”. Sei que em muito dos casos, surgem ideias criativas para desenvolvimento mas não são iniciadas ou concluídas por falta de divulgação em MASSA, ou melhor, por um ambiente intermediador de negociações com abrangência nacional.
Por fim, agradeço a atenção e o compartilhamento da experiência de vocês!
Caso tenham alguma novidade, vamos nos comunicar.
Abraço.