Ambiente de Produção

Ola estou engatinhando no SC e nas minhas pesquisas deparei com Ambiente de Produção, como penso em colocar meu sistema na web queria saber o que é e como enviar este ambiente de produção e se ele é necessario para a publicação das minhas aplicações. Ressaltando que trabalho com a locaweb, mas com um plano que penso ser bom.

Grato

Veja detalhes em: https://suporte.scriptcase.com.br/index.php?/Knowledgebase/Article/View/528/0/como-realizar-uma-publicacao

Ok Royan grato pela dica.

Nos tutoriais ensina como publicar localmente, no meu caso preciso colocar o sistema na minha hospedagem que é a locaweb, ai teria que faze-lo por meio do FTP e no cado do banco importação sql?
Pois acredito que fazer isto direto no servidor da web vai demorar uma eternidade, penso eu.

Agradecido

Pode ser por FTP, SFTP ou gerar o ZIP e enviar para o servidor.
Sim, deve-se importar as tabelas na base de dados de sua hospedagem.

ola Edivaldo,

uma dica que peguei aqui com o pessoal foi a de gerar um arquivo .ZIP com a minha aplicação e levar direto o arquivo e descompactá-lo direto na pasta onde será publicado, pois tive vários problemas “upando” os arquivos individualmente.
Eu uso um programa muito útil que é o Putty, com ele descompacto diretamente na pasta minhas publicações.
Outra ferramenta que pra mim tem ajudado muito é o SQLyog que faz toda a parte de sincronização das minhas base de dados local com as que tenho publicadas… é muito produtivo pois ele pode sincronizar tanto as estruturas como os dados das tabelas.

Como voce esta começando é bem legal assistir alguns videos que estão no youtube sobre o scriptcase:
destaco aqui dois deles:
publicação típica: https://www.youtube.com/watch?v=KeVaeYKnuMs
publicação avançada: https://www.youtube.com/watch?v=Unzeg3eEefY

Grande abraço