Ambiente de Produção

Há anos faço isso e nunca tive problemas.
Mas na versão 7 do Scriptcase estou enfrentando uma série de inconvenientes. O último e mais chato é o seguinte:

Estou criando uma conexão no ambiente de produção (/prod) para meu aplicativo. Bem indico a ele os dados conforme a seguir:

nome da conexao: nome_da_conexao
Modelo do SGDB: MySQL (Transaction) (Já tentei com MySQL PDO também)
Servidor do SGDB: 127.0.0.1
Usuário: root (sem me crucificar por favor)
Senha:********** (não pensaram que estava assim tão fácil né?)

Ao ir ao campo Base de dados para selecionar a base aparece na parte de baixo da tela:
Connection Error

mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead

e não lista as bases de dados.

Este problema está se tornando irritante visto que já tentei de tudo.
Atualizar o prod com a versão mais recente do site entre outras coisas.

Uma informação relevante, se eu clicar no botão de teste de conexão ele diz que fez a conexão com sucesso.

PHP Version 5.5.9-1+sury.org~precise+1
Linux ubu001srv 3.5.0-52-generic #79~precise1-Ubuntu SMP Fri Jul 4 21:03:49 UTC 2014 x86_64

Este servidor utiliza PHP5-FPM e NGINX (E não é possível substituir pelos PHP 5.4)

Grato.

utilize LOCALHOST
ou o ip de REDE da máquina.

Já tentei! a mensagem é a mesma! Eu acredito que o problema seja um BUG no PROD que na hora de fazer a conexão com o Servidor para obter a lista de bancos ele esteja utilizando o mysql extension ao invés de utilizar o que foi selecionado no combo (MySQL Transction / MySQL PDO) e é por isso que ele não dá erro ao clicar no botão de teste de conexão, pois no botão ele não apresenta o erro.

Acredito que precise dar permissao na pasta conf

Isso pelo jeito é um warning do php, tente configurar o php pra não mostrar mensagens notice e warning apenas errors pode fazer isso pelo php.ini que acredito que não causará mais problemas.

apt-get install php5-mysqlnd.
Responda sim e problema solucionado.