Ambiente de produção v5 e v6 no Linux

Boa tarde a todos,

Alguém saberia me dizer se é possível eu instalar o ambiente de produção v6 e continuar com o ambiente de produção 5 no Linux Ubuntu sem problemas?

Pergunto, pois eu tenho medo de migrar tudo de uma hora para outra.

Agradeço

Migrar não quer dizer deixar de usar a V5, mas um backup é sempre bom para garantir.

Concordo, mas sabe me dizer se existe possibilidade de ficar com os dois ambientes de produção no Linux. Eu sempre faço backup`s programados, mas não tenho tempo para ficar fazendo e desfazendo instalações.

Sim é possível ter os dois ambientes desde que o ambiente atenda a V6.

Entendi, obrigado!

Haroldo, boa tarde.
Poderia dar mais detalhes de como as duas versões podem coexistir no mesmo ambiente?
Eu estive em contato recentemente com o suporte da NM e o atendente me disse que não tinha como.
Fiquei em dúvida, e você dizendo que tem como, aí é que não acredito no suporte mesmo.

Preciso ter 2 apaches em atendendo em portas diferentes?

Grato.
Rodrigo

Eu não baixei a versão 6 ainda, mas pelo que entendo basta fazer o download do zip em pasta s diferentes e registrar as duas versões no ambiente do php 5.3

Obrigado pela resposta Haroldo.
Se um dia vc fizer o processo, um passo-a-passo pra galera seria muito bem vindo!
Abraço.

Quando eu achar que está na hora de eu baixar a v6 e migrar meus projetos, eu vou fazer um upgrade no meu ambiente e instalar as duas versões no mesmo ambiente, pois não faz sentido ficar usando recursos da máquina com dois apaches, php e outros. A versão 5 tem que funcionar com php 5.3, não vejo porque não funcionária. Só não sei se haverá incompatibilidade com o Zend Guard utilizado pelo fabricante do software, Se o método de ofuscação do sc5 utilizado não rodar com o Zend Loader aí sim é problema, um assunto que ainda não estudei , provavelmente devo criar um ambiente de teste primeiro, e se caso não for possível, aí vai demorar mais ainda para eu entrar na versão 6, pois não vou colocar em risco a produção de meus clientes, e muito menos ficar perdendo tempo caçando bugs na V6.