ambiente de desenvolvimento diferente do local do bd

Estou iniciando no Scriptcase, o banco esta na minha maquina e o ambiente de desenvolvimento remoto. Tenho a seguinte configuração:
Modem GVT - 192.168.1.1
Roteador DLink524 - 192.168.0.1
Minha Maquina - 192.168.0.148 - win 7
Já desabilitei o firewall, criei portas 80,3306 no roteador, mas não sei a sintaxe correta para colocar no campo servidor para criar a conexão.
Obrigado a todos.

seu usuário mysql tem accesso de qualquer host? root@% ???

Uso o xampp e o arquivo my.cnf ja veio configurado para aceitar conexões remotas.

Mas o usuário de conexão tem acesso externo?

Não entendi, acesso o scriptcase remotamente e quando vou criar a conexão, não consigo acesso ao banco da minha maquina. Existe alguma outra configuração do scriptcase que devo fazer?

Ao criar a conexão você deve informar host, usuário e senha, esse usuário no servidor do banco de dados referente ao host informado, pode estar só com acesso local (pelo ip local da máquina ou localhost), para que um usuário do banco possa acessar esse banco externamente, ou seja de fora da rede e da máquina onde o servidor se encontra, se faz necessário criar a permissão para tal, vc pode estar conseguindo acessar o banco de sua máquina normalmente, mas se for fora da rede não consegue por faltar essas permissões, ou o firewall da máquina em questão, devee estar bloqueando a porta de entrada no servidor do banco.

Já desabilitei o firewall, e criei o usuario=root servidor=% senha="" ALL PRIVILEGES, informo a sintaxe para o servidor “//ip externo”.

Acho prudente colocar uma senha.

Já alterei a senha, preciso q confirme a sintaxe do servidor, ex. //192.168.10.1, somente isto esta correto?

O servidor será o IP no qual seu MySQL está rodando. Caso o Sr. ainda esteja tendo problemas para criar a conexão, veja este tutorial e preste bastante atenção na seção “Erro ao conectar com o MySQL de outro Servidor.”

se colocar % no lougar do ip p acesso será de qualquer servidor

O problema era no provedor, ele estava bloqueando meu acesso.
Mas aprendi muito com todas as respostas.
Obrigado a todos.