Alterar o banco de dados de uma conexão

A ideia é utilizar o mesmo pacote pra rodar o sistema de diferentes clientes e cada um deles com seu banco de dados próprio.

Minha ideia foi criar 2 conexões, uma do sistema em si (banco que deve variar), que eu vou chamar de CON_DADOS, e uma para o login em um banco onde estão gravados o login, senha e dados do banco de cada cliente, chamada de CON_USERS. Quando o cliente fizesse o login(na CON_USERS) seria editado os dados ‘servidor’ e ‘base de dados’ na CON_DADOS para aquela sessão afim de que ele acessasse os dados referentes àquele usuário.

Qual seria uma forma de realizar esse procedimento? É possível?

Desde já obrigado.

Temos inúmeros tópicos aqui que falam a respeito deste assunto.

Consegui achar. Muito obrigado

Reforce aqui os tópicos que lhe ajudaram.

na verdade eu tirei base nesse tópico que não teve respostas https://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,2957.0.html .

Basicamente, ao invez do login redirecionar para o menu, eu coloquei ele redirecionando pra um controle que tudo que ele faz é alterar para a conexão correta usando “sc_change_connection(‘conexao_1’,‘conexao_2’);” onde o primeiro parâmetro é a conexão usada no desenvolvimento e o segundo é uma a ser cadastrada especifica para cada usuário e salva no banco.

O fato de ser do tipo controle é por pura exigência de escopo da função no scriptcase.