Alterar Lápis do Editar por um Link [RESOLVIDO]

Bom dia Amigos,
Que a Paz esteja com vocês,

A situação é a seguinte:

Eu tenho um formulário de cadastro de clientes. E também tenho a consulta de clientes. Criei na consulta uma ligação para aparecer o Lápis de edição. Quando clico no lapis que esta em cada linha da consulta, ele já abre pra mim o formulário para eu poder editar o cliente. Está tudo funcionando perfeitamente.

O que eu quero é substituir esse lápis por um Link, por exemplo, eu tenho na consulta os campos, código do cliente, nome, telefone e o link chamado Editar. Quero que esse link faça exatamente a função do Lápis, abra o cadastro já com os dados preenchidos.

Como devo proceder.

Que o Senhor Abençoe a todos.
Feliz dia das Mães!

Watson Passos

Watson,

Na Consulta

Crie um novo campo… por exemplo: editar_registro (Texto - Exibir como Html).

No evento onRecord.

Defina o id do registro que deseja editar para passá-lo como parâmetro para o form… por exemplo: $regEditar = {id_a_ser_editado};

Crie o seguinte link:

$link = “”.‘Aqui_Você_Coloca_o_Label_que_Quiser’."";

Agora estabeleça que o campo recém criado seja igual ao link acima
{editar_registro} = $link;

Na aplicação form inclua uma cláusula WHERE id_registro_a_editar = [var_id]

está pronto…

Se vc desejar tirar o lápis terá que excluir a ligação entre a grid e o form… com isso o botão novo registro será apago e você deverá criar um novo botão para linkar com o form para incluir novos registros… Se esse novo botão for do tipo PHP, antes de fazer o redirecionamento para o form, inclua a macro sc_apl_conf(“meu_formulario”, “start”, “new”); para forçá-lo a abrir criando o novo registro.

Bom proveito.

Utilize a macro

sc_link(Coluna, Aplicação, Parâmetros, “Hint”, “Target”, Altura, Largura)

Esta macro cria ou alterar ligações com outras aplicações, nas aplicações de consulta, de forma dinâmica.

Obrigado Amigos.
Boas Soluções, como sempre.

Abraços!

Na grid vc tbm pode optar por criar ligação por campo (estou usando a v6, não sei se tem isso nas anteriores) e nessa ligação vc direciona e passa parametros sem necessidade de código html nem uso de funções.

A desvantagem é que para ter o link vc tem q ter algum valor no campo.

Obrigado Carlos.
Boa Dica Também.

Abraços!