Alterar Imagem do Lápis

Olá Amigos,
Quando temos uma consulta ligada a um cadastro, cada linha da consulta tem um lápis.
Esse lápis ao clicar abre a consulta. Como posso fazer para trocar a imagem do lapis por uma outra imagem que eu desejar?

Forte Abraço!

Estude os “icones” que tem no caminho “_lib\img”

Lá tem um icon com o nome terminado em …"_bmd_edit", só que para cada tema ele tem um nome especifico, por exemplo:

scriptcase__NM__nm_ScriptCase6_BlueOcean_bmd_edit
scriptcase__NM__nm_ScriptCase6_BlueOcean_bform_editar

Terás que descobri qual deles pertence a Grid, sendo que nesse exemplo citado a cima esta usando o Tema ScriptCase6_BlueOcean.

Para modificar, pegue outra imagem e coloco com as mesmas dimensões em seguida coloque o MESMO nome e substitua pelo nativo do SC.

Abraço.

Olá pessoal,

Eu também já tive esta necessidade, onde eu queria trocar a imagem por uma que não fosse simbolizando a Edição e sim a visualização.

Pelo que o Fred explicou isto funciona, mas trocaria a imagem em todos os lugares que usassem a mesma.

O que eu queria era trocar a imagem em um determinado grid e deixar o lápis em outros.

Isto ajudaria bastante a melhorar o visual da página e o entendimento dos clientes.

[]´s

Olá Amigos,
Obrigado a todos, a ideia do nosso amigo FredKeyster funcionou comigo aqui e já está tudo beleza.

Forte Abraço!

mas ao publicar o esquema novamente vai perder a imagem.

Acredito que ideal mesmo eh ir em ferramentas/layout/botões criar seu esquema de botões, e trocar o mesmo em seu tema.

Haroldo, preferi fazer como você disse. Criei meus botões Copiando de um existente depois criei meu Próprio tema e vinculei aos meus novos botoes. Ficou espetacular.

Mais uma vez muito obrigado!

Haroldo, só mais uma dúvida,

Eu fiz todo procedimento. Criei um Tema a partir de um Exístente usando a opção Salvar Como.
Liguei no novo tema os novos botões e tudo funcionou perfeitamente.

Apenas uma coisa notei que ficou diferente. As Abas. Alguns formulários meus usam abas e parece que elas ficaram sem cor de fundo.
Dei uma busca aqui no forum e descobri que as abas são Imagens.

Fui na pasta lib\img e localizei as imagens do tema a qual copiei. Como devo proceder com essas imagens para meu nome tema?
Tentei renomear mais não funcionou. Tenho medo delas sumirem após uma publicação.

Pode me ajudar?

Abraços!

Limpe seu tmp e a pasta da aplicação e gere novamente. Edite de forma avançada seu tema e verifique.

Maurélio tem como fazer mas da um pouco de trabalho se for várias imagens e cada imagem com seu objetivo único.

Vou mostrar como fiz pra um DELETE…

No meu caso eu criei um campo virtual…

do tipo “Texto”… no onRecord coloquei:

{delete} = “”;
sc_link(delet, listar_cliente.php, get_iddeletar={idcliente},“Deletar”, “_self”);

e no onApplicationInit coloquei:

if(isset([get_iddeletar]) && !empty([get_iddeletar])) {
$sql = "delete from cliente where idcliente = " . sc_sql_injection([get_iddeletar]);
sc_exec_sql($sql);
}

Esse é um exemplo no caso de “Deletar”. Pra cada figura você terá que criar um comando especifico. E a imagem você coloca ate sua foto se quiser. rsrs!

Aroldo, deu certinho agora.

Valew mesmo.

Abraços!