Alterar Formato de Data Postgres [RESOLVIDO]

Boa Tarde,

ao usar o comando SHOW DATESTYLE;
no postgres ele me retorna o formato da data na base

exista a opção de alterar o formato da data na base no scriptcase? formato de armazenamento e não formato de exibição

Felipe boa tarde,
eu nao entedi sua duvida… voce quer mudar a formar de armaznar a data no banco de dados?
desculpe a pergunta mas por que?
e padrao de todos os banco guardar em formato YYYY-MM-DD, voce pode alterar isso mas se nao meengano na instalação do banco quando faz aopção de instalar usando opadrao brasileiroai ficaria dd/mm/aaaa mas nao é muito apropriado por que se precisar fazer usoda sua informação comoutro banco vai ter problema de incompatibilidade… mantenha o bancoo padrao e use formatação para exibir…

sc_date_conv({Campo_Data}, “Formato_Entrada”, “Formato_Saída”)
Um trabalho relativamente complexo na programação é a manipulação de datas. Para minimizar este problema o ScriptCase disponibiliza a função para conversão de datas sc_date_conv.

Parâmetro
Descrição
A ou Y Usado para referenciar ano.
M Usado para referenciar mês.
D Usado para referenciar Dia.
Db_Format Para formato de data do banco de dados.
Ex. 1: O código abaixo converte a data do formato “dd/mm/aaaa” para o formato “aaaammdd”
{campo_data} = sc_date_conv({campo_data},“dd/mm/aaaa”,“aaaammdd”);

Ex. 2: O código abaixo converte a data do formato nativo do banco de dados para o formato “dd/mm/aaaa”
{campo_data} = sc_date_conv({campo_data},“db_format”,“dd/mm/aaaa”);

Ex. 3: O código abaixo converte a data do formato “dd/mm/aaaa” para o formato nativo do Banco de dados
{campo_data} = sc_date_conv({campo_data},“dd/mm/aaaa”,“db_format”);

Boa noite amigos,

mas uma vez o pessoal do fórum sempre com boas respostas!

realmente na instalação do banco mudando o idioma ele altera o formato de armazenamento, foi
como o servidor que eu peguei de um cliente estava, eu queria saber se teria como eu mudar no ScriptCase de forma rápida o formáto de inserção no banco sem programar por justamente ser um pouco demorado e eu já estava na fase de implantação do sistema,

e eu não poderia mudar isso por que iria afetar outros projetos no mesmo banco, portanto eu fiz uma reinstalação de um novo banco rodando em outra porta com o formato de data correto pro meu sistema no ScriptCase e deu certo, muito obrigado pela resposta de vocês dois e realmente ambas são soluções para o problema!

obrigado e fiquem com Deus!