Alterar dinamicamento o label de um botão no formulário

Pessoal.

Tenho um formulário em que em determinada situação eu gostaria de alterar o label de um botão, ou seja, tenho que alterar o label desse botão dinamicamente, pois é somente mediante uma determinada condição. Como faço isso?

Desde já agradeço. Abraço a todos…

Ademilson.

Se forem poucos botões você pode criar botões com nome diferente e tratar com sc_btn_display(“Nome_Botao”, “on/off”).

Se forem muitos e você quiser mais dinâmico terá que fazer um JQuery passando uma nova label para o botão, para saber o id do botão clique nele com botão direito do mouse, vá em inspecionar elemento do chrome ou do Firefox, passe os valores via get para o javaScript, provavelmente é a melhor opção.

att Robert Berbert

Blz. Robert.

Creio que a segunda opção se adapte melhor para o meu caso, porém eu não sei como fazer. Você tem uma “receitinha de bolo” para mim? Sou novo no SC e tb em desenvolvimento Web, estou começando, embora tenha mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento descktop.

Obrigado…

Ademilson.

Cara pra eu te dar a receita eu teria que parar aqui, e agora não da mas faça o seguinte teste:

Na aba programação do lado direito o ultimo item do menu do lado direito, tem métodos, crie um método javaScript com o nome mudarNome e coloque isso dentro:

document.getElementById(id_botao).innerHtml = novo_nome;

Ai você cria 2 parâmetros id_botao e novo_nome.

Na sua aplicação onde deseja mudar o nome do botão, você chama uma função javaScript.

sc_ajax_javascript(‘mudaNome’, array(“id_do_botao”,“Consultar”));

Bom isso é o que eu posso fazer por agora, se eu tiver um tempo maior eu faço e testo e coloco o passo-a-passo.

Maravilha Robert.

Vou tentar e te retorno, mas acho que já ajudou bastante. Qualquer problema eu te aviso e não se preocupe, sei como é essa questão de tempo, fique frio, com certeza já ajudou.

Muito obrigado…

Ademilson.

Robert.