Alterar dinamicamento o label de um botão no formulário

Pessoal.

Tenho um formulário em que em determinada situação eu gostaria de alterar o label de um botão, ou seja, tenho que alterar o label desse botão dinamicamente, pois é somente mediante uma determinada condição. Como faço isso?

Desde já agradeço. Abraço a todos…

Ademilson.

Se forem poucos botões você pode criar botões com nome diferente e tratar com sc_btn_display(“Nome_Botao”, “on/off”).

Se forem muitos e você quiser mais dinâmico terá que fazer um JQuery passando uma nova label para o botão, para saber o id do botão clique nele com botão direito do mouse, vá em inspecionar elemento do chrome ou do Firefox, passe os valores via get para o javaScript, provavelmente é a melhor opção.

att Robert Berbert

Blz. Robert.

Creio que a segunda opção se adapte melhor para o meu caso, porém eu não sei como fazer. Você tem uma “receitinha de bolo” para mim? Sou novo no SC e tb em desenvolvimento Web, estou começando, embora tenha mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento descktop.

Obrigado…

Ademilson.

Cara pra eu te dar a receita eu teria que parar aqui, e agora não da mas faça o seguinte teste:

Na aba programação do lado direito o ultimo item do menu do lado direito, tem métodos, crie um método javaScript com o nome mudarNome e coloque isso dentro:

document.getElementById(id_botao).innerHtml = novo_nome;

Ai você cria 2 parâmetros id_botao e novo_nome.

Na sua aplicação onde deseja mudar o nome do botão, você chama uma função javaScript.

sc_ajax_javascript(‘mudaNome’, array(“id_do_botao”,“Consultar”));

Bom isso é o que eu posso fazer por agora, se eu tiver um tempo maior eu faço e testo e coloco o passo-a-passo.

Maravilha Robert.

Vou tentar e te retorno, mas acho que já ajudou bastante. Qualquer problema eu te aviso e não se preocupe, sei como é essa questão de tempo, fique frio, com certeza já ajudou.

Muito obrigado…

Ademilson.

Robert.

Eu fiz como você indicou, porém ainda não funcionou, não dá nenhum erro, mas não muda o label do botão. Fiz exatamente como você indicou, criando o método javaScript, adiconando os parâmetros e depois adicionando o código de chamada no evento onde desejo alterar o label do botão.
Quando você puder, por favor, dê uma revisada nesse procedimento para ver se está ok.

Obrigado e um grande abraço…

Ademilson.

http://svonesoft.no-ip.org:8887/conehotel/teste_nome_dinamico/teste_nome_dinamico.php

Ai um exemplo.

Devido a TAG SPAN do HTML ser uma tag que não roda no servidor, não tem como alterar entre HTML, mas o SC usa ela como texto então no:

document.getElementById(id_botao).innerText = novo_nome;

Vai funcionar…

Ok? Testa ai qualquer dúvida me diga.

1 Curtida

Robert.

Eu creio que devo estar informando o nome do botão errado, pois não está funcionando, como faço para verificar o nome do botão?

Obrigado…

Ademilson.

Ademilson,

Clique com o botão direito sobre o botão no firefox ou no google chrome, e vá em inspecionar elemento, e veja o ID do botão.

Dê também uma olhada no escopo da macro, pra saber se funciona aonde você deseja utilizar, alguns lugares não da pra chamar uma função javaScript, neste exemplo que postei fiz no onChange de um campo select.

Qualquer coisa é só perguntar.

Só para constar… segui a dica do Robert Berbert e funcionou direitinho! :wink:

No forum deveria ter um opção de Like ou Agradecer … Muito útil o código, Obrigado.

Depois de muito tempo percebi que a dica do Robert Berbet funciona bem com o Google Chrome, mas não no firefox. Neste caso o botão fica sem label algum. Alguem passou por isso e encontrou alguma solução ?